Bélgica deslancha no segundo tempo e faz 3 a 0 no Panamá

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2018 13h56 - Atualizado em 18/06/2018 14h29
FRIEDEMANN VOGEL FRIEDEMANN VOGEL No próximo sábado (23), a Bélgica encara a Tunísia, às 9h, em Moscou. Já o Panamá enfrente a Inglaterra, no domingo (24), em Nizhny Novgorod, também às 9h

Buscando se afirmar como uma das grandes seleções dessa Copa, a Bélgica encarou o Panamá no Estádio Olímpico de Sochi. Após um primeiro tempo fraco, os belgas deslancharam na segunda etapa e fizeram 3 a 0 na seleção estreante. Mertens e Lukaku, duas vezes, anotaram para os europeus.

A seleção belga começou pressionando os panamenhos e logo aos seis minutos, Hazard puxou contra-ataque e encontrou Mertens livre, o meio chutou forte para a grande defesa de Penedo. Cinco minutos mais tarde, a defesa do Panamá marcou bobeira e em recuo de bola para o goleiro, Hazard roubou a bola e quase abriu o placar.

Aos 18, quando a posse de bola já estava mais equilibrada, a Bélgica voltou a chegar com perigo. De Bruyne cobrou escanteio curto para Mertens que finalizou na rede pelo lado de fora. Um minuto mais tarde, De Bruyne roubou a bola da defesa e cruzou rasteiro no meio da área, o zagueiro Torres salvou quase em cima da linha.

O jogo esfriou e só aos 37 minutos teve um lance importante. Hazard fez fila na defesa panamenha e chutou para, novamente, Penedo salvar o Panamá. Três minutos depois, Kevin de Bruyne cobrou falta na entrada da área para Mertens. O meia pegou de primeira e bola passou muito perto da meta panamenha. Os latinos só conseguiram chegar aos 41 minutos com Cooper, que chutou bem longe do gol de Courtois.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo a Bélgica abriu o placar. A defesa do Panamá tirou mal e Mertens, na quarta tentativa, acertou grande chute de primeira, indefensável para Penedo. Cinco minutos depois, De Bruyne quase dobrou a vantagem belga. O meia cobrou falta que passou muito perto do gol do Panamá.

Aos 8 minutos, quase o empate panamenho. Murillo recebeu livre pela direita, avançou e finalizou em cima de Courtois. Quinze minutos mais tarde, Lukaku aumentou a vantagem dos belgas. Hazard encontrou De Bruyne livre, ele cruzou de três dedos e Lukaku cabeceou para o fundo das redes.

Quando o relógio marcava 30 minutos do segundo tempo, o atacante marcou mais um. De Bruyne roubou a bola, achou Hazard que enfiou para Lukaku. O belga esperou Penedo sair e com um leve toque de perna esquerda encobriu o goleiro.

No próximo sábado (23), a Bélgica encara a Tunísia, às 9h, em Moscou. Já o Panamá enfrente a Inglaterra, no domingo (24), em Nizhny Novgorod, também às 9h.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.