Careca prevê Brasil entre os 4 na Rússia: “com Tite, a credibilidade voltou”

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 16h34 - Atualizado em 08/06/2018 16h36
Divulgação Um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, Careca foi titular da Seleção nas Copas de 1986 e 1990

Nem quatro anos se passaram, mas o 7 a 1 já não parece mais pertencer à Seleção Brasileira. O time que foi eliminado de maneira traumática em uma Copa do Mundo dentro de casa sequer se assemelha ao que está prestes a desembarcar na Rússia com status de favorito ao Mundial de 2018.

Méritos de uma geração talentosa, que conta com nomes como Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus, mas também de Tite.

O técnico que classificou o Brasil à Copa com extrema facilidade após ser contratado em um momento um tanto quanto conturbado é apontado por Careca como um dos principais responsáveis pela recuperação da “credibilidade” da Seleção em um intervalo tão curto de tempo.

“O Brasil é forte. Individualmente, tem um elenco muito interessante, tecnicamente muito bom. Os jogadores são diferenciados, atrevidos, de fantasia… Mas é claro que o Tite também é responsável por esse crescimento”, afirmou o ex-atacante, titular do Brasil nas Copas de 1986 e 1990, em entrevista exclusiva ao comentarista Bruno Prado, da Rádio Jovem Pan.

“A credibilidade da Seleção voltou depois que o Tite assumiu e conquistou os resultados que conquistou… Se o Brasil jogar o que sabe na Copa, tenho certeza de que pode chegar entre os quatro semifinalistas. A partir daí, tudo pode acontecer”, acrescentou.

Sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira soma 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 20 jogos. Um chocante aproveitamento de 85%.

A estreia na Copa está marcada para o dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Antes disso, o time verde-amarelo encara a Áustria, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Viena. Será o último amistoso antes da primeira partida no Mundial.

Confira a cobertura completa da Copa de 2018!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.