Com hat-trick de Kane e gol histórico, Inglaterra goleia o Panamá e lidera grupo G

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2018 11h04 - Atualizado em 24/06/2018 11h12
EFE/EPA/VASSIL DONEV Harry Kane é o principal jogador da seleção inglaterra Harry Kane lidera a artilharia da Copa do Mundo com 5 gols

A Inglaterra entrou em campo pela segunda rodada do Grupo G sabendo exatamente o que precisava ser feito diante do Panamá, no Estádio Nizhny Novgorod: aumentar o saldo de gols para liderar a chave. Mas até o torcedor inglês mais confiante não esperava tanto. Com um primeiro tempo, arrasador a equipe de Southgate não teve qualquer dificuldade para vencer por 6 a 1. Destaque para Harry Kane, que marcou três e se isolou na artilharia com 5 gols, um a mais do que Lukaku e Cristiano Ronaldo.

Quem demorou para chegar ao estádio provavelmente perdeu o primeiro gol. Aos 7 minutos, Trippier cobrou escanteio e o zagueiro Stones fez 1 a 0 de cabeça. Sem qualquer dificuldade para chegar ao ataque, a Inglaterra fez o segundo com Harry Kane em cobrança de pênalti. O terceiro veio aos 35, Lingard arriscou de fora área e mandou no ângulo do goleiro Penedo.

O English Team seguiu “amassando” o Panamá, que não conseguia sequer passar do meio campo. Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Stones aproveitou o bate-rebate e, de cabeça, fez 4 a 0. Já em nova cobrança de pênalti, Kane fez o quinto.

Na segunda etapa, os britânicos tiraram um pouco o pé. Mas em lance despretencioso, aos 15, o camisa 9 desviou o chute de Loftus-Cheek e fez 6 a 0. Com o hat-trick na partida, Kane chegou ao 5º gol e assumiu a artilharia do mundial. Logo em seguida ao gol, Southgate decidiu poupar o atacante, que deixou o campo aplaudido para a entrada de Vardy.

Feito histórico

Mesmo desorganizado taticamente o Panamá chegou ao chamado “gol de honra”. Baloy, que havia entrado na vaga de Gomez, se esticou para marcar o primeiro gol do país em uma Copa do Mundo. Mesmo com uma sonora goleada, o zagueiro não conteve a emoção e foi às lágrimas.

A partir daí, as duas equipes apenas administraram a partida até o apito final. O placar de 6 a 1 significa a maior goleada dos ingleses em uma Copa do Mundo.

Já classificada, a Inglaterra encara a Bélgica, na quinta-feira (28), e joga por um empate para terminar a fase da classificação como líder do grupo G. Enquanto, o Panamá faz o jogo dos eliminados diante da Tunísia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.