Com trio afiado, Brasil vence Áustria e deixa boa impressão em último teste pré-Copa

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2018 12h57 - Atualizado em 10/06/2018 13h24
Lucas Figueiredo/CBF Gabriel Jesus fez o primeiro gol na vitória do Brasil por 3 a 0 ante a Áustria

Em seu último amistoso pré-Copa, a Seleção Brasileira teve uma atuação convincente ao bater a Áustria, em Viena. A equipe de Tite conseguiu furar o bloqueio defensivo e venceu por 3 a 0, gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho, e agora se concentra para a estreia do mundial da Rússia contra a Suíça, em 17 de junho, em Rostov.

Ao contrário do jogo contra a Croácia, em que parou na forte marcação e pouco criou no primeiro tempo, o Brasil conseguiu protagonizou lances de perigo nos 45 minutos iniciais. Casemiro foi quem primeiro assustou os donos da casa ao emendar belo chute de fora da área. Já aos 24, Coutinho bateu rasteiro no canto e exigiu boa defesa do goleiro Lindner. Aos 33, Neymar tentou passar por dois zagueiros, mas foi desarmado e Paulinho ficou com a sobra. Mas o camisa 15 esbarrou em Lindner e a bola passou rente à trave.

O gol saiu no minuto seguinte. Marcelo bateu de longe, a bola resvalou na zaga e sobrou para Gabriel Jesus dentro da área. O camisa 9 bateu com categoria e colocou o Brasil na frente.

Na segunda etapa o panorama seguiu o mesmo. A seleção com mais posse de bola, enquanto a Áustria se fechava. A equipe da casa passou a abusar das faltas e aos 11 minutos Schöpf pegou o tornozelo de Coutinho e gerou uma pequena discussão.

Aos 15 minutos, Tite resolveu mexer na equipe. Entraram Marquinhos e Fernandinho e saíram Thiago Silva e Casemiro, respectivamente. O segundo gol saiu na genialidade de Neymar. O atacante recebeu de William, ameaçou chutar, deixou dois zagueiros caídos e rolou na saída de Lindner. Uma pintura!

Com o placar assegurado e visando a estreia ante a Suíca, Tite aproveitou para roda a equipe. Firmino entrou na vaga de Gabriel Jesus e Marcelo deu lugar a Filipe Luís.

O baile verde-amarelo seguiu com Coutinho. Firmino lançou e o meia do Barcelona disparou pela esquerda e mandou para as redes. O Camisa 11 estava afim de jogo e quase fez o segundo aos 25 minutos, mas esbarrou no travessão.

O meia deixou o campo para a entrada de Taison. Já aos 37, Tite trocou Neymar por Douglas Costa. O camisa 10 atuou quase que a partida inteira e mostrou que está recuperado da cirurgia no pé.

Desafogo na esquerda

Philippe Coutinho teve atuação destacada no último teste do Brasil. O jogador mostrou ao técnico Tite que pode ser útil atuando em várias funções. Na primeira etapa, ele buscou o jogo mais no meio e chegou com perigo várias veze. Mas no segundo tempo revezou com Neymar nas descidas pelo lado esquerdo e foi quem mais finalizou na partida, com 5 chutes.

Caminho do Hexa

Cabeça de chave do grupo E, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Em seguida encara Costa Rica (22 de junho) e Servia (27 de junho).

Confira os gols da partida Brasil 3 a 0 Áustria na narração de Fausto Favara:

Brasil 1 a 0 Áustria – Gabriel Jesus

Brasil 2 a 0 Áustria – Neymar

Brasil 3 a 0 Áustria – Philippe Coutinho

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.