Começa duelo Gabriel Jesus x Firmino: veja números dos atacantes da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2018 11h19 - Atualizado em 29/05/2018 15h11
EFE EFE Firmino tem ótimos números no Liverpool, mas não brilhou tanto na Seleção Brasileira

Roberto Firmino se apresentou à Seleção Brasileira nesta terça-feira (29) e portanto vai dar início a uma nova disputa por posição no time titular de Tite. Em boa fase, o atacante do Liverpool ameaça a vaga de Gabriel Jesus, do Manchester City, durante a Copa do Mundo de 2018. Os números explicam todos detalhes dessa disputa.

Basta ver as estatísticas de Firmino para entender por que, para muitas pessoas, ele deveria ser o atacante titular no time da Seleção Brasileira. Pelo Liverpool, nesta temporada, ele fez 26 gols em jogos oficiais, sendo que 10 deles foram na ótima campanha do time na Liga dos Campeões. Além disso, deu 14 assistências. Portanto são 40 contribuições diretas para gol em 52 jogos.

Os números de Gabriel Jesus no Manchester City são bons, mas bem mais modestos, até porque ele foi atrapalhado por uma lesão sofrida no final do ano passado. O ex-jogador do Palmeiras fez 17 gols e deu 3 assistências em 39 partidas oficiais. Além disso, ficou no banco de reserva muitas vezes, por causa da dura concorrência com Sergio Agüero.

Mas Jesus tem uma vantagem na disputa com Firmino: o desempenho na Seleção Brasileira. Os números mostram a grande vantagem do jogador do City: em 15 jogos disputados pelo Brasil, ele fez 9 gols e deu 4 assistências. Já o atacante do Liverpool, que recebe chances na Seleção desde quando Dunga era o técnico, participou de 19 jogos, fez 5 gols e deu uma assistência.

Foram apenas 8 partidas de Firmino como titular, contra 14 de Gabriel Jesus. Mas mesmo se levarmos em consideração o número de minutos jogados dividido pela quantidade de gols, Jesus leva vantagem, pois precisou de 130,3 minutos em campo para fazer um gol, em média. Já Firmino precisou de 172,4 minutos em média.

É por isso que Tite já anunciou: Gabriel Jesus começará a preparação e a Copa do Mundo como titular no ataque da Seleção Brasileira e inclusive será capitão no amistoso contra Croácia, em 3 de junho. Mas se ele não render, fica claro que Firmino tem dados e argumentos para receber oportunidades também.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.