Cristiano Ronaldo se apresenta à seleção de Portugal para disputa da Copa do Mundo

  • Por EFE
  • 04/06/2018 14h30
EFECristiano Ronaldo treina pela primeira vez no centro de treinamento da seleção portuguesa na preparação para o Mundial da Rússia

O atacante Cristiano Ronaldo se apresentou nesta segunda-feira (4) à seleção de Portugal para iniciar a preparação visando a Copa do Mundo. O craque ganhou folga depois de conquistar a Liga dos Campeões com o Real Madrid e completa a lista dos 23 convocados pelo técnico Fernando Santos, que comanda a preparação no centro de treinamento da seleção em Oeiras, próximo a Lisboa.

Cristiano Ronaldo será mais uma vez o grande nome da seleção de Portugal, mas enfrenta uma situação de incerteza quanto ao futuro após ter colocado em dúvida a sequência no Real Madrid.

O meia João Moutinho, do Monaco, disse em entrevista coletiva que CR7 é muito forte mentalmente e não será afetado pelos rumores, uma situação que também afeta outros jogadores convocados por Santos, como Rui Patrício e Bruno Fernandes. “Estamos totalmente concentrados na seleção e no objetivo que temos pela frente, não em especulações”, afirmou o jogador.

Moutinho destacou que a chegada de Cristiano Ronaldo é um grande reforço para a seleção. “A qualidade aumenta muito com o melhor jogador do mundo”, elogiou o meia do Monaco.

Cristiano Ronaldo disputará a primeira partida com a seleção portuguesa na próxima quinta-feira (7), quando recebe a Argélia em amistoso no Estádio da Luz, em Lisboa. Nas duas partidas anteriores sem o craque, Portugal empatou com a Tunísia, por 2 a 2, e com a Bélgica, por 0 a 0.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018