Daniel Alves sofreu lesão no joelho, mas tem chances de jogar na Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2018 11h09 - Atualizado em 09/05/2018 14h45
EFE/YOAN VALAT Daniel Alves é um importante líder para o grupo da Seleção e tem grandes chances de ser convocado

Apesar de ter sofrido uma lesão no joelho, o lateral direito Daniel Alves deve ter condições físicas de jogar parte da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira. Ele causou preocupação nesta terça-feira (8), após reclamar de dores e ser substituído em jogo do Paris Saint-Germain, mas sofreu uma lesão leve, que não vai requerer cirurgia neste momento.

Daniel Alves sentiu o problema nos últimos minutos da final da Copa da França, vencida pelo PSG. Depois de passar por exames em Paris, nesta manhã, o clube teria detectado detalhes do problema. A assessoria de Daniel divulgou que se trata de uma “alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo”.

Na prática isso significa que Tite poderá convocar o lateral e esperar a recuperação dele durante a preparação para a Copa. Segundo o site Globoesporte, ele provavelmente ficaria fora da estreia do Brasil, contra a Suíça, no dia 17 de junho.

Mesmo assim é provável que Daniel seja convocado, porque o Brasil não tem reservas que inspirem confiança na posição e também pela importante liderança de do jogador do PSG no grupo da Seleção. Ele é um dos principais capitães da equipe.

Tite fará a convocação para a Copa no dia 14 de maio, às 14h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Até lá a comissão técnica do Brasil vai acompanhar Daniel Alves de perto, sob supervisão do médico Rodrigo Lasmar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.