Edu conta como será recuperação de Neymar na Seleção e revela que mudou premiação dos jogadores

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2018 15h08
Pedro Martins / MoWA Press Edu acredita que não era justa premiar jogadores por fase avançada na Copa

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar foi o primeiro a dar entrevista coletiva na Granja Comary, na preparação do Brasil para Copa do Mundo de 2018. Ele falou sobre a recuperação de Neymar e também sobre o dinheiro que será pago aos jogadores como premiação durante o torneio.

Em relação a Neymar, ele falou sobre como será a relação entre Tite e o atacante: “o Neymar vai receber informação do Tite que, saindo de 3 meses de lesão, não será o Neymar excepcional. Vai subindo gradativamente, sem que absorva pressão exagerada quanto ao desempenho”, afirmou, indicando que a cobrança da comissão técnica com o atacante será pequena inicialmente.

Mas Edu também falou da parte administrativa e logística da Seleção, que cabe justamente a ele. E inclusive trouxe uma novidade, pois mudou a forma de pagamento de premiações aos jogadores. Antigamente havia um bônus por cada fase que a Seleção avançava. Agora os atletas receberão um valor inicial, só por terem sido convocados, e ganharão novas premiações apenas se chegarem na final.

“Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Qualquer convocado vai ser premiado por essa primeira meta. De resto, apenas em caso de chegada na final e conquista do título”, explicou Edu, que ainda não combinou valores com os jogadores, pois nem todos se apresentaram na Granja Comary.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.