Em grupo embolado, Suécia vence e rouba liderança mexicana

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2018 13h08 - Atualizado em 27/06/2018 13h10
José Méndez/EFE Com esse resultado, a Suécia se classifica em primeiro no grupo, seguido pelo México. Se passar para a próxima fase, o Brasil enfrentará uma dessas duas seleções

Após 60 anos, Suécia e México voltaram a se enfrentar pela Copa do Mundo e o resultado foi igual ao de 1958, quando os europeus venceram os mexicanos por 3 a 0. O México, que não vence os suecos desde 1994, tentava, pela primeira vez, vencer três jogos seguidos em um Mundial. Com esse resultado e com a derrota da Alemanha para a Coreia do Sul, tanto México quanto Suécia estão na próxima fase.

A partida começou eletrizante e logo aos 13 segundos de jogo, o mexicano Gallardo recebeu cartão amarelo por falta em Toivonen, o mais rápido da história das Copas. Na cobrança da falta de Larsson, Berg cabeceou para o meio da área e Granqvist furou.

Aos cinco minutos, na pressão sueca, Forsberg chutou de fora e Ochoa fez ótima defesa. Na sobra, Granqvist caiu e pediu pênalti, mas o juíz assinalou apenas tiro de meta. Seis minutos mais tarde, em novo escanteio, Granqvist subiu mais que todo mundo e Berg tentou uma bicicleta e a rola passou rente a trave do México.
Com 14 minutos jogados, a defesa mexicana afastou mal e Forsberg arrisocu de primeira, mas isolou a bola.

Dois minutos depois, o México chegou pela primeira vez com perigo. Suécia saiu jogando errado e Lozano, que recuperou a bola, enfiou para Vela. O camisa 11 bateu do bico da área e a bola passou muito perto da meta sueca.

No lance subsequente, a Suécia perdeu mais um gol. Forsberg foi acionado quase dentro da pequena área e pegou muito embaixo da bola. Por pouco os europeus não abriram o placar.

Com 27 minutos, lance polêmico para o árbitro. Chicharito dominou a bola com o braço e o juiz mandou seguir. O VAR foi acionado e, mesmo assim, Nestor Pitana não voltou atrás no lance.

Quando o relógio marcava 30 minutos, novo escanteio para a Suécia. A bola ficou viva na área e Berg chutou de qualquer jeito para um milagre de Ochoa.
O México chegou mais uma vez aos 38 minutos. Carlos Vela recebeu pela direita, cortou para a esquerda e chutou forte. A bola subiu um pouco e passou por cima do gol de Olsen.

No último lance do primeiro tempo, em contra-ataque sueco, Berg ajeitou para a perna esquerda e chutou forte, a bola estufou a rede pelo lado de fora.

A Suécia voltou com tudo na etapa complementar e abriu o placar aos quatro minutos. A bola foi cruzada na área mexicana, Claesson furou e a bola ficou Augustinsson, que soltou a bomba sem chances para Ochoa.

Dois minutos após o gol, Forsberg quase dobrou o placar. Toivonen rolou para o meio da área e o atacante chutou por cima do gol mexicano.

O México chegou ao ataque com sete minutos da segunda etapa. Guardado foi acionado pelo lado esquerdo do campo e arriscou sem ângulo. A bola passou longe do gol.

Aos oito minutos, Augustinsson quase fez o segundo dele na partida. Ele recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola tirou tinta da trave de Ochoa.

Com 14 minutos passados, a Suécia puxou contra-ataque e Moreno derrubou Berg na área, o árbitro não exitou em marcar o pênalti. Granqvist cobrou forte no ângulo de Ochoa, que acertou o canto mas nada pôde fazer.

Aos 19 minutos, o México ensaiou uma pressão. Salcedo arricou de muito longe e Granqvista colocou a cabeça na bola para desviar. No minuto seguinte, Fabián recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. A bola contou com o desvia da zaga sueca. Quando o relógio batia os 24 minutos, Fabián lançou na área, Javier Hernandez cabeceou muito próximo ao gol de Olsen.

Quando o México esboçava uma reação, veio o balde de água fria. Em lateral lançado na área, Thelin desviou, Toivonen tentou marcar e Álvarez desviou para dentro do próprio gol.

Aos 35 minutos, Corona cruzou para Chicharito. Ele dominou no peito e bateu cruzado, Vela desviou com a cabeça e errou por muito pouco o gol. O último respiro mexicano foi aos 47 minutos. Lozano arrisocu de longe, Olsen não defendeu de primeira mas conseguiu ficar o com rebote.

Com esse resultado, a Suécia se classifica em primeiro no grupo, seguido pelo México. Se passar para a próxima fase, o Brasil enfrentará uma dessas duas seleções.

Acompanhe a cobertura completa da Copa 2018 pela Jovem Pan

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.