França x Bélgica e Inglaterra x Croácia: Copa do Mundo na Rússia terá duas semifinais inéditas

  • Por EFE
  • 08/07/2018 08h00
Montagem / EFE Semifinais vão colocar França, Bélgica, Inglaterra e Croácia frente a frente

Os torcedores conheceram neste sábado (7) os últimos semifinalistas da Copa do Mundo. Inglaterra e Croácia se juntaram a França e Bélgica e vão disputar a penúltima fase a partir de terça-feira (10). E os duelos, envolvendo um campeão e um postulante à primeira conquista, serão inéditos na história dos mundiais.

Na terça, os franceses disputarão sua sexta semifinal em Copas do Mundo. A primeira foi na Suécia, em 1958, quando foram derrotados pelo Brasil por 5 a 2. Depois, na Espanha, em 1982, perdeu para a Alemanha, nos pênaltis, após de ter empatado por 3 a 3 no tempo normal. Quatro anos mais tarde, em 1986, no México, os franceses voltaram a ser eliminados pela Alemanha, por 2 a 0.

A quarta semifinal da história da França em Copas foi em 1998, quando foi anfitriã da competição e venceu a Croácia por 2 a 1, conquistando, na sequência, seu primeiro título mundial em cima do Brasil. A última semifinal disputada pelos franceses foi em 2006, na Alemanha, em que venceu Portugal por 1 a 0 e passou à final com a Itália, sendo derrotada nos pênaltis.

Já a Bélgica disputará a segunda semifinal da história em Copas do Mundo. Os belgas estrearam nesta fase há 32 anos, quando foram eliminados pela Argentina, de Diego Maradona, que viria a se sagrar campeã, por 2 a 0.

No outro confronto que será realizado na quarta, em Moscou, a Inglaterra disputará a sua terceira semifinal. A primeira foi em casa, em 1966, quando venceu Portugal por 2 a 1 e, na sequência, conquistou seu único título mundial em cima da Alemanha Ocidental, por 4 a 2.

A segunda semifinal inglesa em Copas foi no Mundial da Itália, em 1990, quando a seleção foi eliminada pela Alemanha Ocidental nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

A Croácia também disputará sua segunda semifinal na história. A primeira foi na França, em 1998, quando foi eliminada pelos donos da casa por 2 a 1.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.