Guardiola compara Gabriel Jesus e Firmino e brinca: “é um problema do Tite”

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2018 10h50
Reprodução / Twitter / Manchester CityGuardiola se impressiona com "energia" de Gabriel Jesus

Recentemente surgiu no Brasil a dúvida sobre quem deve ser o atacante titular na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo: Gabriel Jesus ou Roberto Firmino? O técnico Pep Guardiola foi questionado sobre esse assunto, em entrevista à Espn Brasil, e elogiou os dois jogadores, sem dizer quem ele escolheria.

“É um problema do tite, não meu. Mas é um debate. Imagino que deve ser um problema midiático no Brasil. Se joga um, tem que jogar o outro. É uma discussão infinita. Sorte do Brasil, que tem dois atacantes incríveis”, afirmou Pep.

Técnico de Gabriel Jesus no Manchester City, Pep também avaliou cada jogador, pontuando que a grande diferença entre eles é a experiência: “Gabriel tem uma energia. Seu desejo contagia, seu movimento… Acho que isso vai acalmando com a idade. Firmino é mais velho. Acho que o Gabriel nunca vai perder essa energia que tem e essa maravilhosa solidariedade e qualidade, mas com o tempo vai ser um jogador mais sábio. Vai entender quando fazer esse movimento”.

Também sobraram elogios para Firmino, que deu trabalho para os times de Guardiola no Liverpool: “Firmino é um jogador mais velho, com uma qualidade impressionante. Eu o conheci no Hoffenheim. É um jogador que sabe jogar, é um goleador, assim como Gabriel. Vocês têm dois atacantes fantásticos”, concluiu Guardiola.