Jornalista Thiago Uberreich lança livro “Biografia das Copas” em SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2018 08h07
Ronaldo Silva/Estadão ConteúdoO livro “Biografia das Copas”, do jornalista Thiago Uberreich, tem 20 capítulos, um por Copa, divididos de 1930 até 2014

Um apaixonado por futebol que decidiu passar para o papel todo o conhecimento adquirido em anos de estudo sobre as Copas do Mundo. Trabalho de pesquisa intensa para mostrar como o Brasil acompanhou, desde 1930, o maior espetáculo da terra por meio do rádio, da TV e dos jornais.

O livro “Biografia das Copas”, do jornalista Thiago Uberreich, tem 20 capítulos, um por Copa, divididos de 1930 até 2014.

O lançamento, que aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, reuniu amantes do futebol e grandes personalidades.

Arnaldo Tirone, ex-presidente do Palmeiras, fez questão de ter o livro na coleção. Assim como ele, Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, tem uma boa relação com o mundial.

O autor Thiago Uberreich, também apresentador do Jornal da Manhã, é apaixonado por futebol desde pequeno. Aos 13 anos já começou a colecionar material sobre os mundiais e não parou mais.

Destinada a todos os públicos, a obra narra cada Mundial com o contexto político, resumo das partidas e imagens históricas. É possível até saber sobre teorias conspiratórias envolvendo a seleção, como o boato de que o Brasil vendeu a Copa de 98 para a França.

“Biografia das Copas”, da Editora Onze Cultural, já está disponível nas melhores livrarias. Um aquecimento para a Copa do Mundo de 2018, que começa nesta quinta-feira (14).

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto