Lesões obrigam Tite a adiar convocação da Seleção Brasileira para o dia 12/3

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2018 11h25
Lucas Figueiredo / CBF Convocação da Seleção seria feita nesta sexta-feira

A comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada por Tite, decidiu adiar a convocação dos 23 atletas que enfrentarão a Rússia e a Alemanha no mês que vem. A lista, que seria anunciada nesta sexta-feira (2), será divulgada somente no dia 12 de março, a 11 dias do amistoso contra a seleção russa.

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, o motivo pelo adiamento da convocação foi a necessidade de observar por mais tempo os jogadores que estão impossibilitados de atuar por motivos médicos.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, afirmou Edu Gaspar ao site da CBF.

No momento, dos 11 que formam a equipe titular da Seleção Brasileira, quatro têm lesões confirmadas: Marquinhos, Marcelo, Gabriel Jesus e Neymar.

Com a nova data da convocação, a comissão técnica poderá observar a atuação dos brasileiros nos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões: “Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, destacou Edu Gaspar.

A Seleção Brasileira enfrenta a Rússia no dia 23, em São Petersburgo. No dia 27, o time comandado por Tite viaja a Berlim para o duelo com a seleção alemã. É o primeiro confronto entre as duas equipes desde a semifinal da Copa de 2014.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.