México vence Coreia do Sul, mantém boa fase e encaminha classificação na Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 23/06/2018 13h53 - Atualizado em 23/06/2018 18h54
EFE/José Méndez Carlos Vela cobrou pênalti e fez gol para o México contra a Coreia do Sul

O México segue em boa fase na Copa do Mundo de 2018. Depois de bater a favorita Alemanha, o time jogou bem novamente e superou a Coreia do Sul por 2 a 1, com relativa tranquilidade. Carlos Vela e Chicharito fizeram os gols que praticamente classificam os mexicanos para as oitavas de final.

Agora o México tem 6 pontos, segue como líder do Grupo F e vai se classificar com vitória ou empate diante da Suécia, na última rodada. O time pode até avançar com derrota, mas isso depende de uma combinação de resultados melhor explicada em outra matéria. Clique aqui. A Coreia do Sul perdeu os 2 jogos, não pontuou, mas tem chances de classificação caso vença a Alemanha.

O México vai enfrentar a Suécia, no dia 27, às 11h (de Brasília). A Coreia do Sul enfrentará a Alemanha no mesmo dia e horário.

Nos primeiros minutos de jogo, o México, como se esperava, comandou a posse de bola, que chegou a mais de 70% em dado momento, mas os sul-coreanos, aproveitando os espaços nos flancos do campo para atacar, foram mais perigosos.

Son, o principal jogador da equipe asiática e astro do Tottenham na Inglaterra, perdeu três chances em uma. Foi bloqueado em duas oportunidades e chutou para fora na sequência. Em outra chegada coreana ao ataque, Ki Sung-Yueng cabeceou firme para a boa defesa de Ochoa.

A necessidade da vitória para se manter viva no torneio e a fragilidade, especialmente defensiva, custou caro à seleção asiática, que foi castigada por um erro de Jang Hyun-Soo. O zagueiro deu um carrinho para tentar cortar cruzamento de Guardado dentro da área, mas ergueu demais o braço e cometeu o pênalti. Vela cobrou com precisão e deixou o México em vantagem aos 25 minutos da primeira etapa.

O gol fez bem aos mexicanos, que tiveram consistência na defesa para segurar as poucas investidas do adversário e ainda chegaram perto de ampliar em chutes de Layún e Lozano, em jogadas criadas pelo lado esquerdo, setor que se tornou o mapa da mina da retaguarda sul-coreana muito e foi bem explorado pelo México.

A segunda etapa foi mais tranquila para o México, que atormentou os asiáticos com Layún, Lozano e Chicharito. A seleção latina continuou a explorar os espaços do lado direito da zaga coreana e chegou perto de ampliar em chute de Lozano que passou por cima do gol.

O segundo gol que deu tranquilidade aos mexicanos no jogo veio com Chicharito. O maior artilheiro da história da seleção nacional chegou à marca de 50 gols em grande estilo. Aos 20 minutos, ele foi lançado na esquerda por Lozano, deixou o zagueiro no chão e tocou no canto para ampliar o marcador.

No final da partida ainda deu tempo de Son, principal nome da Coreia, receber um alento por lutar durante todo o jogo em busca de melhor sorte à sua seleção. Já nos acréscimos, aos 47, ele ajeitou para o pé esquerdo e acertou chute de rara felicidade perto do ângulo direito de Ochoa para marcar o único gol dos sul-coreanos na partida. O gol saiu tarde demais e não impediu a vitória dos mexicanos, que agora se veem muito próximos das oitavas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.