Neymar sai do banco, faz golaço e decide vitória do Brasil contra Croácia em amistoso

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2018 12h52 - Atualizado em 03/06/2018 14h20
Pedro Martins / MoWA Press Neymar mudou o jogo no 2º tempo

A Seleção Brasileira teve uma atuação abaixo da média contra a Croácia, neste domingo (11), mas contou com seu maior astro para conseguir a vitória: Neymar, que não jogava desde fevereiro, mostrou que se recuperou bem da lesão e fez um golaço decisivo em Liverpool. Com mais um gol de Firmino nos acréscimos, a equipe de Tite venceu o amistoso por 2 a 0, resultado importante na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2018.

A Seleção Brasileira teve muitas dificuldades na saída de bola durante o 1º tempo. Apesar de o time ter mais posse de bola, apenas Marcelo pela esquerda e Willian pela direita se destacaram ofensivamente. A Croácia teve méritos nisso, pois marcou de forma avançada e ainda criou chances de gol, como em um cabeceio perigoso de Lovren e um chute de Kramaric. Mas o 1º tempo terminou 0 a 0.

Depois do intervalo, Neymar entrou no lugar de Fernandinho, o que deslocou Philippe Coutinho para o meio-campo. O time melhorou, levou perigo em chutes de Marcelo e do próprio camisa 10, mas também tomou um susto – Alisson teve que fazer uma grande defesa após cabeceio de Rebic.

A partir dos 15min, Tite passou a fazer mais substituições. Filipe Luis, Firmino e Marquinhos entraram. A equipe continuou melhor, mas o gol só saiu na jogada individual de Neymar. Depois disso a Croácia tentou partir para o ataque, criou lances de perigo, mas também levou sustos em contra-ataques de Willian e Firmino.

O gol nos acréscimos saiu após um lindo cruzamento de Casemiro. Firmino dominou no peito e tocou por cima do goleiro para a rede. O lance fez a festa da torcida local, afinal havia muitos torcedores do Liverpool, clube dele, no estádio.

Lance decisivo

Neymar recebeu a bola na esquerda, entrou na área, se livrou de 3 marcadores dando 2 cortes rápidos para direita e acertou uma “bomba” para o gol.

Na comemoração ele foi abraçar o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Melhor jogador

Neymar mostrou que está recuperado da lesão que teve e mudou o jogo desde o começo do 2º tempo. Além do golaço, foi fundamental para fazer o Brasil controlar o jogo durante os 45 minutos finais.

Pior jogador

Fernandinho foi um dos responsáveis pela dificuldade que o Brasil teve na saída de bola, durante o 1º tempo. Pouco móvel e sem criatividade, ele saiu já no intervalo, para dar lugar a Neymar.

Lance inusitado

Aos 32min, Willian fez boa jogada e tentou cruzar para área, mas Subasic espalmou. No rebote, Paulinho arrumou para Casemiro ou Danilo chutarem, mas os dois hesitaram e deixaram a bola passar entre eles.

Escalações

Croácia e Brasil fizeram jogo equilibrado

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Fernandinho (Neymar) e Paulinho; Willian (Taison), Coutinho (Fred) e Gabriel Jesus (Firmino).

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Corluka (Caleta-Car) e Vida; Badelj (Brozovic) e Rakitic (Bradaric); Perisic, Modric (Kovacic) e Rebic (Pjaca); Kramaric.

Próximos jogos

O Brasil vai fazer mais um amistoso antes de estrear na Copa do Mundo. Será contra a Áustria, no próximo domingo (10), em Viena. Na Rússia o primeiro duelo será contra a Suíça, no dia 17, às 15h (de Brasília).

A Croácia também tem mais um jogo agendado antes do Mundial, contra Senegal, no dia 8.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.