“O jogador que faz a diferença no Brasil é o Casemiro”, diz Felipão

  • Por EFE
  • 12/06/2018 10h16
Mowapress Mowapress Felipão treinou o Brasil nas Copas de 2002 e 2014

Último técnico a ter sido campeão mundial pelo Brasil, em 2002, e comandante da seleção no 7 a 1 sofrido contra a Alemanha, nas semifinais da última Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari falou que apesar dos grandes talentos individuais no setor ofensivo, o grande diferencial da equipe do país na Rússia é o volante Casemiro.

“O jogador que faz a diferença no Brasil é o Casemiro. Ele dá equilíbrio ao futebol da Seleção, porque é o jogador que permite que Marcelo, Neymar e outros jogadores de mais habilidade tenham maior liberdade”, declarou Felipão em entrevista à Agência Efe.

Com o Mundial da Rússia em mente, Scolari aposta que será a parte coletiva que decidirá se uma equipe terá sucesso ou não. “Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar são grandes jogadores, mas todos têm que estar dentro de um grupo que tenha clara a forma de jogar com o objetivo maior de vencer a Copa”, destacou.

“É uma Copa na qual vai sobressair o trabalho coletivo. Cristiano faz parte da seleção portuguesa que está muito bem trabalhada por Fernando Santos e que é a atual campeã da Europa. Cristiano faz parte de um grupo, não ganha sozinho”, completou.

Scolari, que levou Portugal às semifinais do Mundial de 2006, na Alemanha, disse que espera que os lusitanos se classifiquem no grupo B, que tem também Espanha, Marrocos e Irã.

“Acredito que a seleção portuguesa obterá a sua classificação para as oitavas de final. No mata-mata, já começam outras dificuldades”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.