Pesquisa aponta que 63% dos brasileiros acham Seleção favorita na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2018 13h29
Pedro Martins/Mowa Press/DivulgaçãoTécnico Tite é visto como uma figura nacional importante e tem a aprovação de 76% dos brasileiros

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que o brasileiro está bastante otimista com a Copa do Mundo. Para 63%, a Seleção Brasileira é a grande favorita ao hepta na Rússia. Além disso, 35,2% colocam Neymar como o jogador que mais se destacará no mundial, seguido por Cristiano Ronaldo (30,3%) e Messi (16,9%).

Já o técnico Tite é aprovado por 76% dos entrevistados, o que coloca o treinador como a grande estrela da Seleção. “É a primeira vez que fazemos pesquisa com futebol em nível nacional e notamos que o brasileiro está otimista com a Seleção. Só esperamos que o Brasil vá bem na Copa e isso não vire uma decepção. O Tite é um dos motivos da confiança que o Brasil ganhará a Copa. Ele é uma figura nacional importantíssima”, disse o presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

O estudo também detalha o grau de interesse do brasileiro em relação à Copa do Mundo. Apesar do otimismo dentro de campo, 65,8% não estão nada interessados ou pouco interessados no torneio. Enquanto que 33,2% estão interessados. Além disso, 15% não sabem onde será a Copa do Mundo. “Dentro dessa questão a maioria é do sexo feminino (20,5%) e pessoas acima dos 60 anos (24%)”, revela Hidalgo.

A pesquisa online ouviu 2.948 brasileiros de 185 municípios entre 24 e 25 de abril. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

*Com informações de Thiago Uberreich