Simeone lidera enquete de jornal sobre sucessor de Sampaoli na Argentina

  • Por EFE
  • 16/07/2018 12h33
EFE EFE Logo atrás, aparecem Marcelo Gallardo, do River Plate, com 29%; e Ricardo Gareca, da seleção peruana, com 13%

O técnico Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid, lidera enquete que está sendo feita nesta segunda-feira pelo jornal esportivo “Olé”, sobre o sucessor de Jorge Sampaoli na seleção argentina.

Cholo, até às 11h55 (de Brasília), era o mais votado junto aos leitores, com 33% de pouco mais de 300 mil eleitores. Logo atrás, aparecem Marcelo Gallardo, do River Plate, com 29%; e Ricardo Gareca, da seleção peruana, com 13%.

Ainda são opções Mauricio Pochettino, do Tottenham, com 11%; e Matías Almeyda, que está sem clube, com 7%. Além disso, há a opção “outros”, que também recebeu 7% dos votos.

Outros nomes que aparecem como cotados para assumir a Albiceleste, depois de campanha com eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, são o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, Jorge Almirón, do Atlético Nacional, e José Pekerman, que acaba de deixar a seleção colombiana.

Este último, inclusive, é a capa da tradicional publicação esportiva, que traz a manchete: “Outra equipe de José?”.

O “Olé” aponta que o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Claudio Tapia, quer Pekerman para organizar as divisões de base, além de treinar ou escolher o próximo técnico da seleção argentina.

O jornal “La Nación”, por sua vez, crava ser impossível o acerto com Simeone, Pochettino e Gallardo. A publicação garante que Gareca, Almirón ou Almeyda devem assumir o comando dos vice-campeões da Copa do Mundo de 2014.

Já o jornal “Infobae” garante que três pessoas, representando diferentes da AFA, sondaram Guardiola, que foi técnico do atacante Lionel Messi no Barcelona de 2008 a 2012.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo pela Jovem Pan

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.