Southgate quer Inglaterra com mesmo estilo da fase de grupos

  • Por EFE
  • 02/07/2018 18h00 - Atualizado em 02/07/2018 18h12
EFE Gareth Southgate concede entrevista coletiva na Arena Spartak, palco do duelo contra a Colômbia

O técnico Gareth Southgate afirmou nesta segunda-feira (2) que quer a Inglaterra jogando contra a Colômbia com o mesmo estilo ofensivo que apresentou em suas primeiras partidas na Copa do Mundo.

“Temos que jogar com o mesmo estilo, a mesma mentalidade e a mesma liberdade que mostramos até agora. Não devemos mudar a nossa forma de jogar na próxima partida. Devemos nos sentir mais livres ainda”, afirmou Southgate em entrevista coletiva na Arena Spartak, em Moscou, palco do duelo com os colombianos pelas oitavas de final.

Mesmo elogiando a seleção adversária, o treinador reiterou que o confronto é uma oportunidade única para o English Team fazer história.

“Todos queremos jogar amanhã, porque é uma dessas partidas que contam e importam muito. Os meus jogadores têm a oportunidade de escrever a própria história, e tenho fé enorme neles. Quero que façam em campo o que fizeram até agora, com energia enorme. O que me ocupa agora é a preparação psicológica”, afirmou o comandante.

Para este duelo, Southgate deixou claro que espera melhor rendimento de Dele Alli e Raheem Sterling e também explicou a ausência do meia Fabian Delph, que deixou momentaneamente a concentração para acompanhar o nascimento do filho.

“Este é um torneio importante, mas a família é mais. Tem que pensar na família nestes momentos, e ele tem todo o meu apoio. Um filho nasce um dia na vida”, argumentou.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.