Suécia conta com sorte, vence jogo equilibrado contra Suíça e avança para quartas de final

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2018 12h53 - Atualizado em 03/07/2018 13h04
EFE Forsberg comemora gol da Suécia, que venceu a Suíça por 1 a 0

Suécia e Suíça fizeram um jogo equilibrado, nesta terça-feira (3), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas os suecos foram mais competentes em detalhes, contaram com sorte no lance decisivo e conseguiram a vitória por 1 a 0. O resultado coloca a Suécia nas quartas de final, em que a adversária será Colômbia ou Inglaterra, seleções que se enfrentarão nesta terça, às 15h (de Brasília).

O primeiro tempo foi uma “aula” de como perder chances de gols. As duas seleções tiveram oportunidades de abrir o placar, mas falharam. A Suíça começou arriscando muitos chutes de fora da área que assustaram o goleiro Olsen, mas não foram para o gol. A melhor chance foi em uma tabela entre Zuber e Dzemailli, mas este finalizou para fora.

A Suécia trabalhou melhor a bola, contou com vacilos da defesa adversária e criou oportunidades mais claras. Logo no início, Berg recebeu passe sozinho na área, mas chutou em cima de Akanji. Aos 27min, o mesmo atacante finalizou bem de esquerda, mas o goleiro Sommer fez uma defesaça. Aos 40min, foi Ekdal que ficou sozinho na área, mas chutou a bola para longe.

A partida continuou com o mesmo andamento no 2º tempo. Os 2 times chegaram ao ataque com facilidade, mas a Suécia sempre pareceu mais perigosa. Aos 3min, Toivonen perdeu mais uma chance de gol clara.

E o placar só foi aberto com uma pitada de sorte: aos 20min, após uma boa tabela na entrada da área, Forsberg arriscou o chute e contou com desvio da bola em Akanji para comemorar o gol.

Depois disso a Suécia recuou, como fez em outras partidas na Copa. O time tem um bom sistema defensivo, mas ainda tomou alguns sustos. Em um deles, aos 34min, Forsberg evitou um gol de cabeça quase em cima da linha. O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, tentou fazer substituições ofensivas e aumentar a pressão, mas não deu certo.

Nos acréscimos o juiz marcou um pênalti em contra-ataque da Suécia, mas mudou a decisão após usar o sistema de vídeo arbitragem. Ele marcou falta fora da área, mas Sommer defendeu a cobrança de Toivonen.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.