Técnico do Japão revela cobrança no intervalo para vencer a Colômbia

  • Por EFE
  • 19/06/2018 15h59 - Atualizado em 19/06/2018 16h06
EFE/EPA/RUNGROJ YONGRIT EDITORIAL Técnico do Japão acertou posicionamento e transições do Japão para o 2º tempo

O técnico do Japão, Akira Nishino, revelou nesta terça-feira (19), após a vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, que cobrou mais intensidade de seus jogadores no intervalo da partida, para aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Carlos Sánchez.

O volante foi expulso ao cortar com a mão chute de Kagawa, dentro da área, logo aos três minutos de jogo. Kagawa abriu o placar para o Japão em cobrança de pênalti, mas os comandados de Nishino cederam o empate antes do intervalo, apesar do jogador a mais em campo.

“No intervalo falei com os jogadores. Disse a eles que futebol não é só o número de atletas em campo. É preciso jogar melhor que o rival. Se posicionar melhor e ser mais competitivo”, revelou.

A cobrança deu resultado. O Japão voltou para o segundo tempo com outra postura, pressionou a Colômbia e conseguiu o gol da vitória aos 27 minutos, com Osako, de cabeça, após escanteio.

“Jogamos melhor posicionados. Buscamos a superioridade numérica nas transições. No fim, conseguimos um gol e conseguimos mais”, concluiu o técnico japonês

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.