Tite eleva o tom, sai em defesa de Neymar e vê “inveja” em excesso de cobranças

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2018 14h39 - Atualizado em 20/02/2018 19h36
Pedro Martins/MoWA Press Futebol Seleção Brasileira Tite Tite elevou o tom de voz e falou grosso ao defender a postura profissional de Neymar

Tite elevou o tom de voz. Falou grosso. E não hesitou em defender o maior craque da Seleção Brasileira. Em entrevista exclusiva a Marcio Spimpolo que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, o treinador responsável por comandar o Brasil na Copa de 2018 exaltou o profissionalismo de Neymar e classificou como “inveja” o excesso de cobrança a atletas considerados mais “valiosos”.

Questionado sobre se era justo aumentar responsabilidades e exigências ao jogador mais importante de uma equipe – caso de Neymar no PSG e na Seleção Brasileira –, Tite foi enfático: “não! Não é justo! Isso se chama inveja, isso é outra coisa! A gente carrega o peso, e eu não vou ser mais digno ou menos digno porque ganho menos ou mais… Não, não! Cada um de nós temos as nossas responsabilidades!”.

Na mesma resposta, o técnico fez questão de ressaltar o comprometimento de Neymar: “eu nunca tive problema disciplinar em termos profissionais uma vez sequer com ele! Profissionalmente, em todas essas convocações, o Neymar foi extremamente profissional e correto. Eu devo ressaltar isso. E colocar sobre ele uma responsabilidade maior em termos de resultado é desumano!”.

A pressão sobre Neymar cresceu consideravelmente na última semana, quando ele foi alvo de críticas pela atuação contra o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu nota 4 dos jornais franceses L’Equipe e Le Parisien, e foi duramente criticado pelo comentarista Walter Casagrande Júnior, da TV Globo – a análise do ex-jogador do Corinthians rendeu até resposta “ácida” do pai de Neymar nas redes sociais.

Há vagas para todas as posições

Ainda durante a entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, Tite revelou que há vagas em aberto para todas as posições da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo – recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, o treinador adiantou o nome de 15 jogadores que certamente serão convocados para o torneio.

“Está aberto… Está aberto em goleiros, em defensores, em meio-campistas e em atacantes. Eu não posso fechar, não posso ser inconsequente… Daqui a pouco aparece um atleta jogando em alto nível, fazendo grande temporada, e eu não posso não convocar… Não, não! Eu não me dou esse direito”.

A entrevista exclusiva de Tite ao repórter Marcio Spimpolo vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.