Trio argentino vai comandar a arbitragem na final da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2018 15h00
Reprodução FIFANéstor Pitana comandou quatro jogos até o momento na Copa do Mundo da Rússia

A FIFA anunciou nesta quinta-feira (12) que o argentino Néstor Pitana vai apitar a decisão da Copa do Mundo entre as seleções da França e Croácia, no próximo domingo (15), ao meio-dia, no estádio Luzhniki, em Moscou. Ele será auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti. O quarto árbitro será Bjorn Kuipers, da Holanda, mesmo país de origem do assistente reserva, Erwin Zeinstra.

Pitana tem 43 anos e é considerado um dos mais experientes deste mundial – já trabalhou na Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Na Rússia, o argentino comandou quatro partidas, como a abertura entre Rússia e Arábia Saudita e o duelo das quartas de final entre Uruguai e França.

O VAR, uma das novidades deste mundial, será comandado pelo italiano Massimiliano Iratti como árbitro principal de vídeo. Ele trabalhará junto com o argentino Mauro Vigliano, o chileno Carlos Astroza e italiano Daniele Orsato. O quarteto ficará na sala montada dentro do IBC, o centro internacional de transmissões em Moscou.

A Fifa também anunciou o árbitro da partida deste sábado (14) entre Bélgica e Inglaterra, em São Petersburgo, pelo terceiro lugar da Copa, que será o iraniano Alireza Faghani, auxiliado pelos compatriotas Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri. Os senegaleses Malang Diedhiou e Djibril Camaa serão, respectivamente, o quarto árbitro e o assistente reserva.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!