CR7 é suspenso por 3 jogos, mas pode enfrentar o Atlético de Madrid

  • Por Agencia EFE
  • 05/02/2014 14h02
Cristiano Ronaldo é expulso e Real apenas empata com Bilbao

O Comitê de Competição da Espanha puniu nesta quarta-feira o atacante Cristiano Ronaldo com três jogos de suspensão devido à expulsão do astro português no empate entre Real Madrid e Athletic Bilbao em 1 a 1 no último domingo, quando o Bola de Ouro da Fifa se envolveu em confusão com dois adversários.

Com a punição, Cristiano desfalcará o Real contra Villarreal, Getafe e Elche, nas três próximas rodadas do Campeonato Espanhol, mas poderá entrar em campo nesta quarta para enfrentar o Atlético de Madrid, na partida de ida das semifinais da Copa do Rei.

O Comitê puniu Cristiano em um jogo devido ao cartão vermelho mostrado pelo árbitro Ayza Gámez e em outros dois pelos gestos feitos pelo camisa 7 na saída do gramado do estádio San Mamés, segundo a Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O atleta ainda foi multado em 600 euros, e o clube de Madri, em 350 euros.

No duelo em Bilbao, o craque português tentou puxar o cabelo do volante Carlos Gurpegui e empurrá-lo pelo rosto e trocou agressões com o também volante Ander Iturraspe. O último caso, de acordo com Gámez, foi a causa da expulsão. EFE