Criciúma e Figueirense anunciam trocas no comando técnico

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2014 14h57

Florianópolis, 30 abr (EFE).- Em crise, dois dos três times de Santa Catarina que disputam o Campeonato Brasileiro anunciaram mudanças no comando técnico nesta quarta-feira: o Criciúma acertou com Wagner Lopes para substituir Caio Júnior, demitido ontem, e o Figueirense rescindiu contrato com Vinícius Eutrópio.

O Tigre, derrotado por Palmeiras e Goiás nos dois jogos anteriores, foi o primeiro a agir, com a dispensa do comandante que estava a pouco mais de dois meses no cargo. Para seu lugar chega o ex-treinador do Botafogo de Ribeirão Preto, quarto melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista.

Ex-jogador, Wagner Lopes, paulista da cidade de Franca, tem nacionalidade japonesa, e chegou a ser capitão da seleção do país. Em 1998, o então meia disputou a Copa do Mundo, na França. Como técnico, além do Pantera, comandou Paulista de Jundiaí, Pão de Açúcar (hoje Audax), Comercial e São Bernardo.

O Figueirense, que também perdeu os dois jogos que disputou, contra Fluminense e Bahia, anunciou hoje a demissão de Eutrópio, campeão estadual no primeiro semestre e um dos responsáveis pelo acesso à primeira divisão no ano passado. O nome do sucessor ainda não foi divulgado.

Com a queda do comandante do time de Florianópolis, já são três as mudanças na atual edição do Brasileirão. Além de Eutrópio e Caio Júnior, Paulo Autuori perdeu emprego. Depois de disputar a primeira rodada, o técnico foi demitido no dia seguinte a derrota do Atlético Mineiro para o Nacional de Medellín, pela Taça Libertadores.

No ano passado, foram 24 trocas de técnico em 38 rodadas da competição. Ao término da segunda rodada, a única troca foi no Santos, com Muricy Ramalho dando lugar a Claudinei Oliveira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.