Cruzeiro busca nova volta por cima na Libertadores contra Cerro Porteño

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 18h38

Assunção, 29 abr (EFE).- O Cruzeiro terá que mostrar mais uma vez poder de reação na Taça Libertadores para conseguir garantir nesta quarta-feira classificação para as quartas de final da Taça Libertadores, contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

Na primeira fase, o atual campeão brasileiro entrou como franco favorito, e a expectativa era de garantir a primeira posição com facilidade, contudo, não foi o que aconteceu. Após se complicar nas primeiras rodadas do grupo 5, o time foi obrigado a vencer as duas últimas partidas da chave para avançar como segundo colocado.

Passado o susto, a torcida do Cruzeiro acreditou que o time enfim deslancharia na competição. Justamente no Mineirão, onde a Raposa é muito forte, a equipe foi mal e só empatou com o Cerro Porteño em 1 a 1, graças ao gol chorado do lateral esquerdo Samudio, no último lance do jogo.

“Temos que nos impor em campo, não podemos ficar só nos defendendo, porque sabemos jogar. Temos que manter o nosso estilo de jogo para buscar a classificação. Sabemos que será um jogo difícil, pegado, de marcação, a torcida deles pressiona bastante, mas já mostramos que temos força para conseguir bons resultados”, disse defensor paraguaio.

A declaração de Samudio reflete bem a missão do Cruzeiro no Paraguai. Para se classificar, será preciso vencer o Cerro Porteño ou empatar em pelo menos dois gols. Se o jogo terminar sem gols, a vaga é do time paraguaio. Se terminar em 1 a 1, vai para a disputa de pênaltis.

Lesionados no jogo de ida, Ricardo Goulart e Dagoberto viajaram com a delegação. O único que ainda é duvida para o técnico Marcelo Olveira é o ex-jogador de Atlético Paranaense e São Paulo. Caso não possa jogar, Dagol será substituído por Willian, que fará dupla ofensiva com Julio Baptista.

O Cerro Porteño buscará a vaga com o apoio em massa de sua apaixonada torcida no estádio General Pablo Rojas. Os 25 mil ingressos que foram postos à venda já estão esgotados.

O técnico Francisco Arce deverá mandar a campo os mesmos titulares que atuaram no Mineirão. O ex-atleta de Grêmio e Palmeiras, inclusive, poupou boa parte dos principais jogadores no empate com o General Díaz, no último fim de semana, pelo Torneio Clausura paraguaio.

Assim, o atacante Ángel Romero, autor do gol no jogo de ida, e o seu irmão gêmeo, o volante Oscar Romero, estão confirmados. A esperança de balançar as redes está depositada no meia Julio dos Santos, um dos artilheiros da Libertadores, com cinco gols.

None

Prováveis escalações:.

Cerro Porteño: Fernández; Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Julio dos Santos e Óscar Romero; Guiza e Angel Romero. Técnico: Francisco Arce.

Cruzeiro: Fabio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Changala.

Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.