Dani Pedrosa anuncia que passará por cirurgia nesta sexta-feira

  • Por Agência EFE
  • 02/04/2015 19h30

O espanhol Dani PedrosaDani Pedrosa

O espanhol Dani Pedrosa será submetido em Madri nesta sexta-feira a uma cirurgia no antebraço direito, em que os médicos tentarão eliminar as fortes dores que sente e que o fizeram decidir se afastar temporariamente da MotoGP.

O anúncio do piloto da Honda aconteceu logo após a prova de estreia na categoria, o Grande Prêmio do Catar, em que o três vezes vice-campeão mundial acabou na sexta colocação e que foi vencida pelo italiano Valentino Rossi, da Yamaha.

A operação, que será feita pelo médico espanhol Ángel Villamor, fará o piloto necessitar de um período de quatro a seis semanas de recuperação, o que deverão fazê-lo perder os GPs de Austin, nos Estados Unidos, e da Argentina. A equipe do espanhol já anunciou que seu substituto será o japonês Hiroshi Aoyama.

“Estava sofrendo em silêncio por esta situação complicada. Tentei por todos os meios no ano passado, passei por uma cirurgia no meio da temporada que não me ajudou de forma alguma”, disse Pedrosa no domingo, ao anunciar seu afastamento.

Hoje, o piloto revelou que em conversas com diversos médicos que o examinaram, a intervenção foi considerada como única opção para tentar melhorar sua condição física.

“Utilizarão uma técnica especial para fechar a ferida, para tentar evitar que este problema continue me afetando. Esperamos que seja um sucesso”, afirmou.