Del Bosque admite possibilidade de fazer alterações na seleção espanhola

  • Por Agencia EFE
  • 14/06/2014 16h10

Espanha encara o Chile AFP Del Bosque admite possibilidade de fazer alterações na seleção espanhola

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, admitiu neste sábado que poderá fazer mudanças na equipe para encarar o Chile, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo.

“É outro jogo e pode ser que haja mudanças, mas ainda não é o momento de falar sobre isso. É necessário pensar, não queremos nos precipitar”, garantiu o atual campeão mundial e europeu, que esclareceu que os atletas substituídos não seriam considerados “culpados” pela derrota.

As possíveis mudanças para o jogo seriam as entradas de Juanfran, Javi Martínez, Cesc Fábregas e Pedro, mas os candidatos a perder vaga no time titular ainda estariam indefinidos, com Cesar Azpilicueta, David Silva e Diego Costa aparecendo como favoritos.

O comandante ainda aproveitou para antecipar o duelo com os chilenos, alertando os atletas sobre o ritmo da seleção treinada pelo argentino Jorge Sampaoli.

“A pressão suicida do Chile e suas individualidades me preocupam. Devemos combater essa forma de jogador. Temos alguma ideia, em algumas coisas coincidentes com a Holanda, mas em outras acho que não”, afirmou.

Questionado sobre a presença de veteranos como Iker Casillas e Xavi no time titular, Del Bosque evitou polemizar, garantindo que estas são peças imprescindíveis no elenco.

“Eles participaram da caminhada para a classificação ao Mundial, não estiveram afastados nestes quatro anos e, em seus clubes, alcançaram grandes resultados Os trouxemos convencidos de que são os melhores”, explicou.

Del Bosque concluiu detalhando o clima entre os jogadores e comissão técnica, garantindo que agora todos estão tentando pensar nos próximos compromissos na Copa do Mundo.

“Estamos muito desgastados, mas isso é esporte e qualquer atleta se supera diante da adversidade. Não fizemos nada de mal, nem de grave. A questão de jogar mal no segundo tempo é esportiva, portanto, é hora de erguer a cabeça e brigar no próximo jogo”, concluiu o técnico. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.