Dorival elogia defesas após empate e não põe vitória fora como obsessão

  • Por Lancepress
  • 16/08/2015 10h33
SANTOS,SP,22.07.2015:SANTOS-SPORT - O técnico Dorival Jr do Santos durante a partida entre Santos SP e Sport PE válida pela Copa do Brasil 2015 no Estádio Vila Belmiro em Santos (SP), nesta quarta-feira (22). (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Folhapress) Folhapress Dorival viu fatores positivos na atuação da Santos que garantiu classificação na Copa do Brasil

Pior visitante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com quatro empates e seis derrotas em dez partidas, o Santos deixa Curitiba neste sábado após mais um duelo em que criou oportunidades, mas não conseguiu vencer fora de casa. Após o empate sem gols diante do Atlético-PR, o técnico Dorival Júnior afirmou que o resultado foi normal em razão da boa participação das duas defesas. Para ele, essa vitória longe da Vila Belmiro virá naturalmente se a equipe mantiver o nível de atuações.

“Estou no clube há sete jogos, dois foram empates fora e mais uma derrota para o Palmeiras que poderia ser uma vitória. Eu vejo a atuação, a qualidade do trabalho, isso é mais forte que o resultado. A qualquer momento, se mantivermos essa postura, vai acontecer a vitória, e eu confio muito nesse elenco. Logicamente estamos buscando uma vitória fora de casa, mas não é obsessão”, afirmou Dorival, antes de explicar seu raciocínio:

“Claro que já passa da hora de ter outra condição dentro da competição, mas o importante é que queremos que o Santos mantenha essa postura que vem tendo, porque fatalmente chegará à vitória fora dos domínios”, completou o comandante.

Dorival comandou o Peixe em apenas três partidas fora de casa, sendo uma derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras e dois empates, um 2 a 2 com o Flamengo e o 0 a 0 com o Atlético-PR. Nos outros jogos sob seu comando, todos na Vila Belmiro, cinco vitórias, contra Figueirense, Joinville, Sport (Copa do Brasil), Coritiba e Vasco. Pela evolução da equipe, o treinador acredita que o empate na Arena da Baixada é um bom resultado no Brasileirão.

“Para nós foi um bom resultado em razão do que vinha acontecendo, da maneira como a equipe está melhorando. É normal pela luta, pela intensidade, pela dedicação. Talvez se uma equipe saísse vencedora seria em um lance de felicidade, porque as marcações prevaleceram. Os ataques tiveram pouco espaço e as oportunidades foram semelhantes de um lado e de outro”, argumentou Dorival Júnior.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.