Em fase final de recuperação, Marcelo volta a treinar no Real Madrid

  • Por EFE
  • 10/04/2014 09h25
Marcelo se machuca em treino e desfalca Real Madrid na Liga dos Campeões

O lateral Marcelo, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, voltou nesta quinta-feira a treinar com seus companheiros de Real Madrid, entre eles o atacante Willian José, que mais uma vez fez parte do elenco principal.

Marcelo sofreu no último dia 31 uma ruptura muscular na parte posterior da coxa esquerda. Segundo o departamento médico do clube, se ele mantiver o ritmo de progressão, pode ser relacionado para enfrentar o Almería no sábado, pelo Campeonato Espanhol, mas o objetivo do técnico Carlo Ancelotti é tê-lo pronto para a final da Copa do Rei, contra o Barcelona, na próxima quarta-feira.

O lateral não foi o único brasileiro a participar da atividade. Willian José, ex-São Paulo e Santos, que foi contratado para integrar a equipe B do Real Madrid, treinou junto com os jogadores do time principal, entre eles o volante Casemiro, que chegou ao clube na mesma condição do atacante e conseguiu se firmar no elenco comandado por Ancelotti.

Já o principal astro da companhia, Cristiano Ronaldo, ficou de fora do treino e ainda é dúvida para os próximos compromissos do Real. Na Espanha, especula-se que ele tenha um problema muscular que possa até tirá-lo da final da Copa do Rei e do jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões.

O clube ainda não emitiu um boletim médico sobre o caso do atacante português, que não esteve em campo na vitória sobre a Real Sociedad no último fim de semana (4 a 0), pelo Espanhol, e na derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund na terça-feira, pela Liga dos Campeões.