Em jogo com recorde de C. Ronaldo, Real Madrid atropela Bayern e vai à final

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2014 17h42

O português Cristiano Ronaldo marcou dois gols e tornou-se o maior artilheiro de uma única edição da Liga dos Campeões

EFE Cristiano Ronaldo comemora contra o Bayern de Munique

Um verdadeiro show do Real Madrid foi o que se viu nesta terça-feira (29), na Allianz Arena. Sobretudo no primeiro tempo, só uma equipe parecia estar com vontade de avançar para a final da Liga dos Campeões. E em jogo com direito a recorde de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Bayern de Munique, na Alemanha, pelo placar de 4 a 0. Vale lembrar que, no jogo de ida das semifinais, o clube merengue já havia triunfado em casa por 1 a 0.

O Real Madrid já está classificado para a final da Liga dos Campeões e agora aguarda a definição do duelo entre Atlético de Madrid e Chelsea, nesta quarta-feira (30), para saber quem será o oponente na grande decisão. No primeiro jogo, Atlético e Chelsea empataram sem gols, no estádio Vicente Calderón e, nesta quarta, as equipes fecham as semifinais no Stamford Bridge.

Os dois primeiros gols do jogo foram marcados por Sergio Ramos e, ainda no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo marcou o terceiro do Real e chegou ao seu 15º gol na Liga dos Campeões, tornando-se o maior artilheiro da história em uma única edição da competição continental. No final do segundo tempo, Cristiano Ronaldo ainda fez mais um, em cobrança de falta rasteira, e anotou o seu 16º na Liga dos Campeões.

O jogo – O primeiro jogo começou muito bom para o Real Madrid e péssimo para o Bayern de Munique. Apesar de o time alemão até ter tomado a iniciativa ofensiva nos primeiros lances, foi o Real Madrid que chegava com mais perigo.

E o primeiro gol do clube merengue saiu logo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu no último andar e cabeceou firme para o gol. Neuer chegou a tocar na bola, mas nada pôde fazer para evitar o gol.

A maré estava mesmo favorável para Sergio Ramos e, apenas quatro minutos depois do primeiro gol, o zagueiro voltou a balançar as redes. Di María cobrou falta na área, Pepe desviou e Sergio Ramos completou, novamente de cabeça, para o fundo das redes. O cronômetro marcava apenas 19 minutos de jogo e o placar já mostrava 2 a 0 para o Real Madrid.

O Bayern estava nervoso em campo e não conseguia equilibrar as ações. Até que, aos 33 minutos, foi a vez de Cristiano Ronaldo deixar o seu. Gareth Bale partiu em velocidade e deu belo passe para o português que, sozinho, fez o terceiro do Real Madrid e o seu 15º na Liga dos Campeões. Com esse gol, Cristiano Ronaldo entrou para o livro dos recordes e agora é o maior artilheiro em uma única edição da Champions.

Três minutos depois do gol, o português quase marcou o quatro e seria um gol memorável. Após lançamento do Real Madrid, Neuer saiu do gol para interceptar, mas pegou mal na bola e ela sobrou para o craque do Real na intermediária. Mesmo de muito longe, ele pegou bem de canhota e quase fez um golaço.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Bayern de Munique até tentou pressionar o rival, mas não conseguiu finalizar bem. Deu tudo errado para os alemães na etapa inicial e o Real Madrid foi para os vestiários com 4 a 0 no placar agregado.

No segundo tempo, o Bayern até começou tentando chegar com perigo ao ataque, mas o Real Madrid se defendia bem e administrava a confortável vantagem. Aos 12 minutos, o Bayern de Munique criou sua melhor chance de gol no jogo, quando Robben recebeu no meio, bateu de canhota, de fora da área, e mandou a bola perto da trave de Casillas.

O Bayern permanecia mais tempo com a bola, mas levava pouco perigo ao gol madrileno. Aos 14 minutos, em jogada individual de Franck Ribéry, o francês finalizou cruzado e Casillas fez a sua primeira defesa na partida.

O Real Madrid administrava a vantagem e, mesmo assim, criou uma grande chance aos 19 minutos quando, após bola cruzada na área do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão se atrapalharam com a bola, mas o lateral conseguiu finalizar cruzado e exigiu que Neuer fizesse uma boa defesa com os pés.

No restante do jogo, o Bayern de Munique até conseguiu algumas finalizações, a maioria de fora da área, mas ou parou em Casillas ou mandou para fora.

No final, aos 44 minutos, em cobrança de falta rasteira, Cristiano Ronaldo fez o seu segundo no jogo, o 16º seu na Liga dos Campeões e sacramentou o atropelo: 4 a 0 e vaga fácil na final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.