Em mais uma final de NBB, Marcelinho não pensa em parar e sonha com Olimpíadas

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2015 10h12
Marcelinho Machado atuando pelo Flamengo

No próximo domingo (24), no Rio de Janeiro, acontece a primeira partida da final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Flamengo e Bauru. Quem estará em quadra em sua terceira final consecutiva é Marcelinho Machado com seus 40 anos.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o ala rubro-negro elogiou o adversário, mas acredita em equilíbrio na decisão. “O Bauru vem de uma campanha muito boa, estão fazendo uma temporada muito boa. Porém, nosso time também é muito forte, com muitos jogadores de altíssimo nível”.

Questionado se estará atuando em sua última final, Marcelinho rechaçou que para de jogar esse ano. Eu penso em parar, pois sei que estou mais próximo do fim do que do início. Ainda me sinto muito bem e tenho certeza que este não é meu último ano.

O ala comentou que já está planejando o futuro fora de quadra. “Quero trabalhar em alguma coisa envolvida com o esporte. Acredito que eu possa me sair melhor em algo de bastidores, como um manager, e não como técnico. Tenho feito alguns cursos de administração esportiva e estou me formando em marketing”.

Ainda jogando em alto nível, Marcelinho foi cauteloso sobre sua possível presença nas Olimpíadas. “Estou pensando passo a passo. Hoje penso na final do Flamengo. Depois pensarei na outra temporada. Se eu estiver me sentindo bem e se o técnico achar que deve ser assim, não vejo por que não ir. Mas acho que ainda está muito longe e depende muito do meu rendimento de momento”.