Em noite chuvosa, São Paulo era surpreendido pela Ponte Preta no Morumbi

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 26/11/2014 10h22

Será que vem chuva nesta noite para o duelo contra o Atlético Nacional?

Rubens Chiri/saopaulofc.net Em noite chuvosa

O São Paulo faz o jogo mais importante do segundo semestre na noite desta quarta-feira , contra o Atlético Nacional da Colômbia, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O palco será o Estádio do Morumbi, local temido pelos adversários que por lá pisam. Apesar do ótimo retrospecto em seus domínios, o Tricolor não tem boas recordações quando se fala em semifinal do torneio continental. Na última edição da competição, a equipe comandada por Muricy Ramalho viu a Ponte Preta passear na noite chuvosa de São Paulo e vencer por 3 a 1.

O dia 20 de novembro de 2013 prometia uma vitória fácil do esquadrão paulistano sobre os rivais do interior. Com um elenco muito mais qualificado – apesar de ter escapado por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro – o São Paulo dominou o início da partida e marcou aos 20 minutos, quando Aloisio roubou a bola de Diego Sacoman e deixou pra Ganso. O camisa 10 bateu seco rente à trave e colocou os donos da casa à frente no placar.

A chuva apertava no Morumbi, fazendo com que os mais de 50 mil torcedores presentes cantassem e pulassem para poder se aquecer. O time pareceu não compartilhar da mesma empolgação, e, pouco a pouco, a Ponte ia tomando conta das ações. As jogadas em velocidade com Chiquinho pela direita e Rildo pela esquerda.

Mas foi com o avanço do lateral Uendel que os ponte-pretanos chegaram ao empate. Aos 43, o camisa 6 invadiu a área pela esquerda e cruzou. O zagueiro Antonio Carlos tentou cortar, mas empurrou contra a própria meta, deixando tudo igual no placar.

Um verdadeiro dilúvio caiu sobre o gramado e afogou todo o futebol tricolor, para desespero da torcida presente nas arquibancadas. Logo aos 7, Fellipe Bastos cobrou escanteio, Paulo Miranda cortou mal. Rildo pegou o rebote e chutou no canto para grande defesa de Rogério. Sem nenhum defensor por perto, Leonardo só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e complicar a vida dos são-paulinos.

O banho de água fria ficou ainda mais gelado aos 25. A defesa do São Paulo marcava mal e deixou espaço para Uendel. O lateral recebeu dentro da área e chutou para o gol. A bola desviou na perna de Wellington e matou Ceni, que viu as chances de chegar novamente a final da Copa Sul-Americana se complicarem. A Ponte segurou um empate por 1 a 1 na partida de volta para se classificar para a decisão.

Relembre todos os gols da partida!


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.