Em parceria com ONG, Palmeiras e Corinthians oferecem mamografia gratuita

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2015 11h09
Em parceria com a ONG Meninas de Peito

Ligados em importantes causas sociais, Palmeiras e Corinthians entraram na campanha Outubro Rosa, que visa alertar mulheres para prevenção do câncer de mama. O projeto disponibilizará espaço para que mulheres façam mamografias de graça no Allianz Parque, e na Arena Corinthians, em Itaquera.

Nesta quinta (15) e sexta-feira, um caminhão oferecerá o exame gratuitamente, ao lado do estádio palmeirense. As pessoas interessadas em fazer a mamografia podem se inscrever através do site da campanha, lançada pelo clube em parceria com a ONG Meninas de Peito.

Desde a última quarta-feira, as redes sociais do Palmeiras estamparam uma marca especial da campanha, que lembra uma cicatriz. Na partida disputada contra a Ponte Preta, os jogadores alviverdes entraram em campo com a marca no peito e acompanhados de mulheres que enfrentam o câncer de mama. A parceria entre Palmeiras e as Meninas de Peito ainda prometem outras ações durante o Outubro Rosa.

Rival do Verdão, o Corinthians também entrou na campanha. Em parceria com a ONG e com a Secretaria Estadual de Saúde, o Timão também disponibilizará mamografias gratuitas ao lado de seu estádio em Itaquera. A ação corintiana acontecerá entre os dias 26 e 31 de outubro e as interessadas em fazer o exame podem se inscrever através do site da campanha.