Embalado, Flamengo encara adversário que estreia técnico pela Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 16h03

Rio de Janeiro, 11 mar (EFE).- O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Bolívar no Maracanã, pela terceira rodada do grupo 7 da Taça Libertadores, motivado após uma nova conquista, a da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca, mas preocupado com a condição física de seus experientes laterais.

O time da Gávea irá atrás da segunda vitória na competição, após ter perdido na estreia para o León, no México, por 2 a 1, e superado o Emelec, no Rio, por 3 a 1. Atualmente na segunda colocação, chegar aos seis pontos é fundamental ao clube antes das viagens para Bolívia e Equador.

“Esperamos a torcida em peso no Maracanã e isso nos deixa com a certeza de um bom jogo, com luta, vontade e equilíbrio. Vamos jogar com intensidade ao lado da torcida. Precisamos do resultado e uma vitória será um passo importante para a classificação”, afirmou o técnico Jayme de Almeida, convocando os rubro-negros para o jogo.

No fim de semana, o Mengão superou o Botafogo por 2 a 0, garantindo matematicamente a primeira posição da fase inicial do Campeonato Carioca, o que valeu a conquista da Taça Guanabara, com duas rodadas de antecedência.

Agora, o time espera a definição da posição dos três demais classificados, que devem ser Fluminense – já classificado -, Vasco e Cabofriense, para conhecer seu rival nas semifinais do estadual. Mesmo focado na Libertadores, Jayme admitiu que o resultado contra o Bota encheu o elenco de motivação.

“A torcida do Flamengo gosta de ganhar, tem a rivalidade. Por isso sabíamos que não poderíamos abrir mão de disputar e de ficar entre os quatro. Ser campeão foi muito legal pelo o que fizemos nesse período”, afirmou o técnico.

Para pegar o Bolívar, o comandante campeão da Copa do Brasil aguarda a liberação de Léo Moura e André Santos, ambos que se recuperam de lesões musculares leves na coxa esquerda. Caso a dupla fique de fora, Léo e João Paulo irão para o jogo.

Titular absoluto, Hernane vai para o duelo contra o Bolívar em situação de menos apreensão do que aconteceu na última vez em que atuou pela Libertadores, contra o Emelec. No jogo do dia 26 de fevereiro, havia a expectativa de ser o último do centroavante com a camisa do clube, devido uma proposta do Shangai Shenhua, da China.

O Brocador não só atuou, como fez o segundo gol rubro-negro na vitória por 3 a 1. Dias depois, clube e jogador confirmaram a permanência, depois que os chineses não apresentaram garantias financeiras para concretizar o negócio.

O Bolívar, que está na lanterna da chave com um ponto, virá para o Rio com novidade, o técnico espanhol Xabier Azkargorta. No fim de semana, o comandante foi o centro de uma polêmica na Bolívia, por ter “anunciado” o acerto com o clube de La Paz durante uma entrevista para uma rádio boliviana.

Horas depois de conversar com jornalistas, a federação do país anunciou a demissão de Azkargorta do cargo de técnico da seleção. Tentando ficar alheio a todos os problemas, o espanhol garantiu que está animado para o primeiro jogo com o Bolívar.

“Vais ser minha estreia como técnico de clube na Bolívia, por isso, tenho expectativa de um estreante, e é claro que temos que ganhar. Não há outra opção”, disse o comandante, antes do embarque para o Rio.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico prepara algumas mudanças com relação ao time que empatou com o León em 1 a 1, pela segunda rodada da Libertadores. Umas das mexidas é que o ex-corintiano Juan Carlos Arce deixa a função de quarto homem do meio para fazer companhia a William Ferreira.

None

Prováveis escalações:.

Flamengo (BRA): Felipe; Léo Moura (Léo), Samir, Wallace e André Santos (João Paulo); Víctor Cáceres, Muralha, Elano e Mugni; Éverton e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Bolívar: Quiñónez; Moya, Cabrera, Rodríguez e Gutiérrez; Flores, Miranda, Cardozo e Callejón; Arce e Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.

Árbitro: Enrique Osses (Chile), auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Sergio Román.

Estádio do Maracanã (Maracanã). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.