Empresário argentino investigado por corrupção na Fifa se entrega na Itália

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 10h33
Reprodução Alejandro Burzaco

O empresário argentino Alejandro Burzaco, com pedido de captura internacional por envolvimento no caso de corrupção na Fifa, se entregou nesta terça-feira na delegacia da cidade de Bolzano, no norte da Itália, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O empresário, de 50 anos, chegou ao local junto de dois advogados, um argentino e um italiano. Agora, ele aguarda a decisão se ficará detido na delegacia ou se poderá esperar em prisão domiciliar até que seu processo de extradição seja concluído.

Burzaco, diretor-executivo da empresa Torneos y Competencias, foi acusado pela Justiça dos Estados Unidos de “formação de quadrilha destinada a cobrar subornos” para a comercialização do marketing e da publicidade de campeonatos da Fifa.

As denúncias contra o empresário foram aceitas pelo juiz argentino Claudio Bonadio no último dia 1 de junho, quando Burzaco apresentou recurso contra sua extradição aos EUA. O mesmo pedido foi feito por outros dois empresários argentinos acusados de corrupção na Fifa, Hugo e Mariano Jinkins, atualmente foragidos.

Na última sexta-feira, a polícia argentina fez uma batida nos escritórios das empresas dos irmãos Jinkins por ordem de Bonadio, com o objetivo de reunir informações que permitam estabelecer o paradeiro dos acusados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.