Estranhos no ninho: relembre Majestoso disputado no Parque Antártica em 1976

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2015 13h41
Vista do antigo Palestra Itália Folhapress Vista aérea do antigo Palestra Itália

Corinthians e São Paulo se enfrentam em Itaquera, nesta quarta-feira (18), pela abertura do grupo 2 da Copa Libertadores, no primeiro encontro das duas equipes pela competição continental. O duelo desta noite entrará para a história assim como a partida entre os dois realizada em 1976, no Parque Antártica. Sim, um Majestoso já foi disputado em gramado palmeirense e teve vitória corintiana de virada por 3 a 2, em jogo que os goleiros Waldir Peres e Tobias são lembrados pela má atuação.

Quem abriu o placar daquela partida é justamente quem comandará o Tricolor na noite desta quarta. Muricy Ramalho abriu o placar para os são-paulinos, mas viu o Timão virar com gols de Vaguinho e Heleninho. Antes do encerramento da etapa inicial, Pedro Rocha empatou a partida. No segundo tempo, disputado sob forte chuva, o lateral Claudio converteu pênalti e decretou a vitória alvinegra no clássico realizado em “terra estrangeira”.

A escolha inusitada do palco da partida se deu por dois motivos. O Pacaembu, estádio mais cotado para receber o duelo, estava passando por reformas, enquanto o Morumbi foi preterido pelo então presidente Vicente Matheus, que não queria pagar o alto aluguel estabelecido pelo rival.

A Arena Corinthians, palco dessa noite, já recebeu um Majestoso, que também acabou em 3 a 2 para o Timão. Na ocasião, o jogo ficou marcado por um pênalti polêmico a favor dos donos da casa e por um belo gol de Paolo Guerrero, que será desfalque na estreia corintiana da fase de grupos da Libertadores. 

Ouça, no áudio acima, os gols na narração histórica de Osmar Santos!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.