Exames confirmam que Jon Jones lutou “limpo” contra Cormier, no UFC 182

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 09h32
Jon Jones durante confronto com Daniel Cormier

Apesar de ser flagrado em um exame antidoping por uso de cocaína, Jon Jones lutou o UFC 182 “limpo”. De acordo com o site “MMA Fighting”, os testes do norte-americano retornaram sem indícios de droga ou substâncias ilícitas confirmando, portanto, que ele estava “limpo” durante o combante contra Daniel Cormier. Assim, o a vitória de Jones por pontos foi confirmada.

Como o exame em que testou positivo foi realizado fora do período de competições, Jones foi apenas multado pelo UFC, sem ter prejuízo qualquer de resultados. Os exames que se apresentaram limpos foram realizando 12h antes do combate entre Jones e Cormier. 

Nessa semana, o campeão dos meio-pesados, em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, admitiu o uso da droga em uma festa, mas negou que seja viciado. O lutador também explicou que, como a droga não é algo constante em sua rotina, não havia motivos para ficar internado em uma clínica de reabilitação.

Livre de punições, Jones aguarda o resultando da luta ente Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, que será disputada neste final de semana, para conhecer seu próximo oponente no UFC.