Fabrício Werdum sofre lesão nas costas e não lutará no UFC 196

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 20h16
Werdum posa com seus cinturões do UFC. Agora

O brasileiro Fabrício Werdum está fora do UFC 196, marcado para acontecer no dia 6 de fevereiro. De acordo com o site MMA Fighting, uma lesão nas costas impede sua participação no evento, onde enfrentaria o croata-americano Stipe Miocic.

“Eu já estava lesionado. Eu tenho uma lesão no pé, e fiquei sem poder chutar por duas semanas. Mesmo assim eu iria lutar, mas também machuquei minhas costas na última sexta-feira. Fui ao médico, tentei continuar treinando, mas não pude fazer isso como deveria”, disse Werdum, que continuou.

“Eu decidi não lutar porque não estou 100%. Se Cain (Velasquez, que seria seu adversário inicialmente e que também disse estar fora do UFC 196) fosse meu oponente, eu lutaria. Não é sua culpa, não é culpa de ninguém. Lesões acontecem, você não pode evita-las. Eu não tenho opção”, completou o lutador.

Werdum é o atual detentor do cinturão dos pesos-pesados e, a princípio, enfrentaria o americano Cain Velasquez no evento-principal. No domingo, no entanto, Velasquez disse ter sofrido uma lesão e desistiu da luta, sendo substituído por Miocic. Até o momento, o UFC não anunciou o substituto de Werdum.