“Fabuloso” marcava dois e encerrava jejum de nove jogos do São Paulo em 2011

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2014 10h36 - Atualizado em 24/09/2018 10h53
SÃO PAULO, SP, 12.11.2011: SÃO PAULO x AVAÍ - Luis Fabiano do São Paulo comemora seu gol durante partida São Paulo x Avaí, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Cicero Pompeu de Toledo ( Morumbi ), na noite deste sábado. (Foto: Piervi Fonseca/Agif/Folhapress) Piervi Fonseca/Agif/Folhapress Luis Fabiano marca dois

O São Paulo é um dos clubes mais fortes na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Sempre brigando pelas posições no topo da tabela, o time vivia situação complicada em 2011 quando era comandado pelo técnico Emerson Leão. Há nove jogos sem vencer, o Tricolor recebia o Avaí, pela 34ª rodada, no dia 12 de novembro daquele ano tentando encerrar um jejum incômodo e ainda sonhar com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Mesmo em má fase, Luis Fabiano decidiu o duelo diante dos catarinenses no Morumbi. 

Municiados por Cícero e Lucas, a dupla de ataque formada por Dagoberto e Luis Fabiano pouco pôde fazer frente a um Avaí fechado no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas fez ótima jogada e serviu o Fabuloso, que abriu o placar no Morumbi. Mais tarde, em lance típico de centroavante, o camisa nove marcou de cabeça e decretou o reencontro Tricolor com a vitória no torneio.

Com a vitória, o São Paulo chegava aos 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Avaí, por sua vez, estacionava nos 29 pontos e amargava a lanterna da tabela. Ao final do torneio, o Tricolor ficou a um ponto de ir à competição continental e os catarinenses retornaram à Série B.

Ouça, na voz de José Manoel de Barros, um dos gols de Luis Fabiano na vitória são-paulina!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.