Filho mais velho de Beckham trabalha como garçom em Londres

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 08h45

Victoria e David Beckham participam de ensaio especial

Victoria e David Beckham participam de ensaio especial

Detentor de fortuna estimada em 252 milhões de euros (aproximadamente R$765,1 milhões), o casal formado por David e Victoria Beckham garantiu grande patrimônio para diversas gerações de sua família. Entretanto, o jornal espanhol El Mundo divulgou, nesta segunda-feira, que o filho mais velho do casal, Brooklyn, de 15 anos, está trabalhando como garçom em uma cafeteria de Londres.

Conforme divulgou a publicação espanhola, David e Victoria querem que seu primogênito aprenda a valorizar os bens conquistados pela família. Com isto, obrigaram Brooklyn a conseguir emprego com garçom, exercendo função de servir bebidas e limpar mesas em jornada de sete horas de trabalho. O salário, por sua vez, seria de 3,2 euros por hora (cerca de R$9,2).

O hábito de colocar os filhos para realizar trabalho manual, porém, não é novidade na sociedade inglesa. Independentemente do poderio financeiro, o povo britânico costuma colocar seus filhos em funções de menos exigência academia como parte do processo educacional.

Aposentado do futebol desde o início do segundo semestre do último ano, Beckham se tornou um dos principais objetos de marketing durante sua carreira como jogador, que durou 20 anos. Com passagens por clubes como Manchester United, Real Madrid, Milan e Paris Saint-Germain, o ex-atleta é casado com Victoria, mais conhecida pelo sucesso com a banda pop britânica Spice Girls.