Final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona ganha data e local

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2014 16h57

Barcelona terá a chance de vingar derrota na final de 2011Real Madrid e Barcelona fazem final da Copa do Rey em abril

A final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona ganhou data, horário e local na tarde desta quinta-feira (20), após reunião entre os diretores dos clubes rivais na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O superclássico será disputado do estádio Mestalla, em Valencia, mesmo palco da final de 2011, quando o time de Cristiano Ronaldo superou o de Messi.

A Espanha irá parar no dia 16 de abril, às 21h30 no horário de Madri (17h30 em Brasília) no novo embate entre os dois maiores clubes do país e um dos grandes vencedores do futebol mundial. Cada equipe terá direito, inicialmente, a 19.350 ingressos.

Os representantes dos times finalistas ainda decidiram que caso alguma das equipes esteja na semifinal da Liga dos Campeões, que acontecerá na semana seguinte ao esperado duelo, haverá adiamento de suas respectivas partidas no Campeonato Espanhol, no fim de semana.

Há três anos, a final da competição foi decidida apenas na prorrogação, quando Di Maria cruzou para Cristiano Ronaldo, que subiu bonito e mandou para o fundo das redes, levando a taça da Copa para a capital espanhola.