Alemanha atropela México e pega Chile na final da Copa das Confederações

  • Por EFE
  • 29/06/2017 17h00 - Atualizado em 29/06/2017 22h44
EFE Leon Goretzka comemora o segundo gol marcado na vitória da Alemanha sobre o México

A jovem Alemanha ignorou a experiência do México, venceu o duelo disputado nesta quinta-feira (29) no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, por 4 a 1, e se garantiu na decisão da Copa das Confederações para enfrentar o Chile, no próximo domingo (2).

No primeiro tempo, o chamado time B dos atuais campeões mundiais começou de forma avassaladora, balançando a rede aos 6 e aos 8 minutos, nas duas vezes com o meia Leon Goretzka. Na etapa complementar, aos 14, o atacante Timo Werner fez o terceiro e assumiu a liderança isolada da artilharia do torneio, com três gols.

Aos 44 do segundo tempo, o meia Marco Fabián acertou uma bomba e descontou para os mexicanos, mas, dois minutos depois, o meia-atacante Amin Younes fez o duelo “virar passeio”, ao marcar e dar números finais à segunda semifinal.

Com a vitória, os alemães vão encarar os chilenos, que na quarta-feira (28) avançaram à final ao superarem Portugal nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação. A decisão do título acontecerá no domingo, às 15 horas, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

No mesmo dia, às 9 horas, o México disputará o terceiro lugar do torneio com Portugal, que não terá o atacante Cristiano Ronaldo, liberado para conhecer os filhos recém-nascidos. A partida será realizada na Otkrytiye Arena, em Moscou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.