Andrés Sanchez vence eleição e é o novo presidente do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2018 17h30 - Atualizado em 03/02/2018 18h26
Reprodução Facebook Futebol Corinthians Andrés Sanchez Andrés Sanchez volta ao cargo de presidente do Corinthians após seis anos

Andrés Sanchez está de volta ao cargo de presidente do Corinthians. O candidato da chapa Renovação & Transparência, que comandou o clube entre 2007 e 2012, foi eleito para o triênio 2018-2020 no fim da tarde deste sábado (3), em pleito realizado o ginásio do Parque São Jorge e que contou com a participação dos sócios do clube alvinegro.

Sanchez, que também ocupa o cargo de deputado federal, ganhou a eleição com folga ao receber 1235 dos votos (33,8%), contra 832 de Paulo Garcia. Roque Citadini, com 803 votor, Felipe Ezabella, 461 e Romeu Tuma Júnior, com 278, foram os outros candidatos votados na eleição. Ao todos, 3.642 votos foram contabilizados, sendo computados 18 nulos e 13 em branco.

Confusão

Como sempre acontece em eleições dos clubes brasileiros, após a apuração, uma confusão envolvendo sócios e seguranças de Andrés Sanchez tomou conta do local da votação: protestos com gritos e rojões e até tentativa de agressão foram registrados. O novo presidente chegou a se esconder dentro do banheiro para não ser agredido.

Missão

Andrés Sanchez terá muito trabalho e pressão pela frente. Durante a sua campanha, o candidato participou do Esporte em Discussão, na Jovem Pan, e falou sobre os problemas que terá que administrar, como a enorme dívida da Arena Corinthians, além das questões políticas envolvendo o clube.

Confira trechos da entrevista de Andrés Sanchez à Jovem Pan:



Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.