Após acesso, Ceni fala em ‘feito grandioso’ e diz que ‘não é impossível’ ficar no Fortaleza em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 16h33 - Atualizado em 05/11/2018 16h48
Júlio Zerbatto/Estadão Conteúdo Rogéro Ceni alcançou, no Fortaleza, o seu primeiro grande feito como treinador: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Dois dias depois de fazer história e recolocar o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni atendeu ao telefone e concedeu entrevista exclusiva ao locutor Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan. Durante o papo, que vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, o novato treinador classificou o acesso como ‘um feito grandioso’ e revelou que ‘não é impossível’ permanecer no clube nordestino para 2019. Ele tem contrato até dezembro e, de acordo com a imprensa cearense, já desperta o interesse de outros times da Série A.

“Ainda não conversamos sobre isso, mas não vejo que seja algo impossível ficar aqui para o ano que vem”, afirmou Ceni. “Só que também não vejo que é o momento (para falar sobre o assunto). Em todos os meus anos de São Paulo, sempre tentei ser campeão, porque acho que se marca o nome na história de um clube quando se ganha títulos. Então, espero poder conseguir escrever o meu nome na história, mas agora de outro Tricolor. Ainda não conversei com ninguém, nem de dentro, nem de fora do Fortaleza. Eu quero é tentar ser campeão… Depois a gente começa a pensar no que fazer no próximo ano”, acrescentou.

Longe da elite nacional desde 2006, o Fortaleza de Rogério Ceni garantiu acesso à Série A um ano depois de subir da terceira para a segunda divisão. A quatro rodadas do fim, o time cearense ocupa a liderança da Série B com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, CSA, e agora luta para faturar o primeiro título nacional de sua história – a conquista pode vir já na próxima terça-feira, no duelo contra a própria equipe alagoana, no Castelão.

“Fico muito feliz com o trabalho que tem sido feito aqui. É lógico que a gente vai tentar o título até a última rodada, que seria fantástico para o Fortaleza um ano depois de ascender à Série B, mas eu acho que subir à Série A já é um feito louvável, grandioso”, afirmou o ex-goleiro, que fora demitido com apenas seis meses de trabalho em sua primeira experiência como treinador, no início do ano passado, no São Paulo.

A entrevista exclusiva de Rogério Ceni a Nilson Cesar vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.