Após defender time da Romênia, Júlio Baptista anuncia aposentadoria

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 12h20
Orlando City/DivulgaçãoJúlio Baptista gosta da ideia de virar técnico de futebol

Aos 37 anos, Júlio Baptista anunciou o fim da carreira como jogador de futebol. Ele tinha defendido o Cluj, da Romênia, até o ano passado. Agora, sem clube, o meia resolveu parar.

O meia-atacante teve uma carreira com grandes momentos. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 2004 e 2007, além de ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2010. Por clubes, ele jogou no São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City.

“Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é o momento de dar um passo para o lado e anunciar que decidi encerrar a minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e quero demonstrar minha gratidão a todos que fizeram possível que eu realizasse esse sonho. Obrigado a todos”, escreveu o brasileiro nas redes sociais.

Atualmente, Julio Baptista está fazendo as aulas do curso para treinadores oferecido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), no centro de treinamento da seleção, em Las Rozas.

“Gosto da opção de ser técnico. Quero ser, mas não sei quando. Quero ter a minha forma de ser, com meus pensamentos, minha forma de jogar”, disse o brasileiro, que revelou não ter inspirações na função.

Com EFE