Após tropeços, Palmeiras e São Paulo definem próximos adversários na Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 08h43
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras usou um time misto e foi parado pelo Capivariano

Os times sub-20 de Palmeiras e São Paulo tropeçaram na Copinha, nesta quarta-feira (9), mas ambos já estavam classificados para o mata-mata. A rodada foi mais importante para definir os confrontos das próximas fases do torneio.

O Palmeiras escalou um time misto para enfrentar o já eliminado Capivariano, em Capivari. Sem entrosamento nem inspiração, o Verdão perdeu as poucas chances de gol que criou e foi castigado no fim. Luís Otávio fez o gol da vitória nos acréscimos. Mas a derrota não mudou nada na classificação do grupo, pois o time palmeirense avançou na liderança.

O próximo adversário do Palmeiras será o Vitória. Caso avance, a equipe pegará Desportiva (ES) ou Galvez (AC), que se enfrentarão. Se chegar nas oitavas de final, o Verdão pegará Trindade, Botafogo-SP, Flamengo ou Figueirense. Nas quartas de final existem 8 possíveis adversários: Cuiabá, América-MG, Atlântico, Botafogo, Inter, Taquaritinga, Guarani e Votuporanguense.

Já o São Paulo ficou em 2º lugar do grupo, pois empatou com a Ferroviária, que já estava na frente, por 2 a 2. Assim como o rival Palmeiras, o Tricolor também levou um gol nos minutos finais do jogo.

Por isso o Tricolor vai enfrentar o Rio Claro na próxima fase. Na etapa seguinte poderá pegar o Velo Clube ou novamente a Ferroviária. Nas oitavas os possíveis adversários são Mirassol, Comercial, Athletico e Legião. Se chegar nas quartas de final, o São Paulo poderá encarar um desses 8 times: Andradina, Rio Preto, São José, Ponte Preta, Cruzeiro, Sport, Vocem e Marília.

Um Choque-Rei, clássico entre Palmeiras e São Paulo, só vai acontecer nesta Copinha se os 2 times chegarem na semifinal. No ano passado as duas equipes tiveram títulos e travaram uma forte rivalidade na categoria sub-20. Mas em 2019 os dois times estão desfalcados, por causa das seleções do Sul-Americano Sub-20, e da promoção de jogadores ao time principal.