Apresentação de Dembélé é marcada por protestos contra presidente do Barça

  • Por EFE
  • 28/08/2017 12h47
EFE Dembélé recebeu a camisa 11 das mãos do presidente Josep Maria Bartomeu

A apresentação do atacante Osumane Dembélé como jogador do Barcelona teve 17.814 torcedores presentes no estádio Camp Nou, dentre os quais a maioria protestou pedindo a renúncia do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

Um contratempo burocrático no encerramento do contrato do jovem jogador com sua antiga equipe, o Borussia Dortmund, causou um atraso na presença de Dembélé no evento, deixando os ânimos mais exaltados. Alguns espectadores gritaram “Bartomeu, renuncie”, vaiaram e agitaram lenços brancos.

Porém, os protestos deram lugar a manifestações de carinho quando o atacante francês, que custou US$ 125 milhões e pode chegar a US$ 173 milhões em variáveis, pisou no gramado.

Dembélé aterrissou neste domingo (27) em Barcelona acompanhado dos pais, de outros três familiares e do empresário e se dirigiu na manhã desta segunda (28) ao centro de treinamentos do clube catalão, onde foi aprovado nos exames médicos. Depois, deslocou-se ao Camp Nou para assinar contrato e ser apresentado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.