Atacante viaja 1700 km de carro para assinar com o Athletico Paranaense

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2019 21h00
Miguel Locatelli/CAPMarco Ruben, de 32 anos, assinou contrato de empréstimo com o Athletico Paranaense até dezembro de 2019

Campeão da Copa Sul-Americana na última temporada, o Athletico está se reforçando para a disputa da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana. E a principal contratação da equipe paranaense para a temporada 2019 é o atacante argentino Marco Ruben, que estava no Rosario Central.

Apresentado nesta sexta-feira (11), o jogador de 32 anos revelou em sua entrevista coletiva que a viagem para assinar o contrato de empréstimo com o clube rubro-negro até dezembro deste ano, foi realizada de uma maneira alternativa. Ao invés de utilizar o avião, o atacante resolveu fazer o trajeto entre Rosário e Curitiba de carro.

Marco Ruben percorreu mais de 1700 quilômetros, em cerca de 20 horas, distância e tempo que não assustaram o jogador: “Quando vi a distância, não me pareceu muito grande. Tinha que trazer muitas coisas. Achei oportuno vir com a minha caminhonete com as coisas da família. Tinha tempo e assim minha esposa viaja mais tranquila com meus filhos”, disse.

A viagem ainda contou com uma parada para dormir: “Descansei em um hotel. Acordei no outro dia às 8 horas da manhã e segui. Foi uma viagem tranquila. Muitas horas, mas agradável. Vim acompanhado do meu irmão, tomando um mate e desfrutando da paisagem”, completou o novo atacante do Furacão.

Revelado pelo Rosario Central, Marco Ruben defendeu também o River Plate, na Argentina. Fora de seu país, jogou pelo Recreativo e Villarreal, ambos da Espanha, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Évian, da França, e Tigre, do México. Agora, terá a primeira experiência no Brasil. “É um futebol muito competitivo, que está à altura da Europa”, apontou.