Bahia se aproveita de falhas e bate o Corinthians na Fonte Nova

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2017 21h02 - Atualizado em 15/10/2017 21h50
WILL VIEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Vinicius se aproveitou de falha de Fagner e abriu o placar na vitória Bahia 2 a 0 Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado após vacilos de Fagner e Marquinhos Gabriel. Vinicius e Regis garantiram o triunfo do Tricolor, que sobe para a 10ª posição, enquanto o Timão segue líder com 58 pontos, mas quatro derrotas em oito jogos no segundo turno.

O primeiro tempo começou com o Bahia em cima do Corinthians. Logo aos 13 minutos, Edigar Junio cruzou e o zagueiro Pedro Henrique, que substituiu o lesionado Pablo, cortou para escanteio. O Tricolor ainda chegou a ter um gol anulado aos 18 minutos com Zé Rafael. Na sequência, o meia voltou a dar trabalho em chute colocado de fora da área e Cássio fez grande defesa. Ainda disperso, o Corinthians respondeu somente aos 35 com Jô. Romero cruzou e o camisa 9 cabeceou para bela defesa do goleiro Jean.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Carpegiani sacou o atacante Rodrigão para a entrada de Régis. Do lado do Corinthians, Carille respondeu com Marquinhos Gabriel na vaga de Jadson, que pouco fez na partida. A alteração quase surtiu efeito aos 21 minutos. O meia cruzou pela direita e após o bate-rebate na área, Maycon finalizou e Jean fez outra grande defesa.

Aos 24 minutos, Clayson entrou na vaga de Romero. Dois minutos mais tarde, o Bahia chegou ao gol após bobeira de Fagner. O lateral tentou sair jogando e foi desarmado por Edigar Junio. A bola sobrou para Vinicius que estufou as redes de Cássio.

O técnico Carille foi para o tudo ou nada ao promover a entrada de Giovani Augusto no lugar de Maycon. Mas o Corinthians mais uma vez encontrou dificuldades para criar. Aos 48, Cássio foi para a área tentar o empate, mas após o cruzamento Marquinhos Gabriel errou o passe simples e mandou nos pés de Allione. O ex-palmeirense lançou Régis que marcou sem goleiro. 

Na próxima rodada, na quarta-feira (18), o Corinthians recebe Grêmio, em Itaquera, às 21h45. Já o Bahia visita o Flamengo, na Ilha do Urubu, na quinta-feira (19).

Confira a narração dos gols da vitória Bahia 2 a 0 Corinthians:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.